Tabela FIPE Fiat Ducato



Confira aqui os preços do Fiat Ducato na Tabela FIPE.

A Ducato é uma van/furgão comercial produzida pela Fiat desde o final da década de 1980, desenvolvida em parceria com o grupo PSA, formado pelas montadoras Peugeot e Citroën. O modelo, também comercializado com os nomes Jumper e Boxer pela PSA, ganhou fãs em todo o mundo e se mantém no mercado até hoje, inclusive no Brasil. Saiba mais sobre a história e a trajetória do Fiat Ducato no país e no mundo.

A Fiat Ducato foi lançada pela Fiat no ano de 1988, com o objetivo de oferecer um veículo que pudesse atender à demanda de pessoas e empresas para transporte de passageiros e cargas. Entre as versões mais conhecidas e bem sucedidas do modelo estão a C1A, com chassi curto e teto baixo – furgão, M1A com chassi médio e teto baixo para furgão e van, M2B com chassi médio e teto alto para van e furgão e a L2B com chassi longo e teto alto.



No Brasil, a montadora italiana introduziu as versões furgão, Combinato e Minibus – as duas últimas para transporte de passageiros. Na Europa, além destas versões, a Fiat disponibilizou também a versão Trailler. Em 2004, após mais de duas décadas de produção, o Fiat Ducato recebeu uma grande reestilização, que atualizou e agregou valor ao modelo.

Em 2011, o veículo somava oito anos como líder nas vendas de furgões grandes no Brasil e batia recorde de emplacamentos no mês de agosto. Naquele ano, o Ducato era oferecido em oito versões no mercado nacional, sendo quatro versões para transporte de carga (Cargo e Maxi Cargo com tamanhos distintos), três versões para transporte de passageiros (Combinato, Minibus e Minibus Teto Alto) e uma versão específica para transformação, a Multi Teto Alto.

Leia também:  Carros Flex - Como Abastecer?


Comercializado até hoje no mercado nacional, o Fiat Ducato pouco mudou desde sua última grande reestilização, já que a montadora italiana acredita que não é necessário fazer mudanças em um modelo que é bem aceito pelos consumidores brasileiros. Em 2016, o novo Fiat Ducato chegou às lojas oferecendo um design interno e externo assinado pelo designer italiano Giorgetto Giugiaro, com linhas retas e mais sóbrias e motor 2.3 a diesel Multijet Economy, que oferece 127 cavalos de potência.

O modelo está disponível no Brasil nas versões Minibus TA 15L, que oferece airbarg e freios ABS de fábrica, e Minibus TB 15L, com freios ABS de fábrica. Entre os opcionais oferecidos pela Fiat para o Ducato estão bancos reclináveis com revestimento em veludo, ar condicionado, Kit de travas e retrovisores elétricos, banco do motorista com regulagem de altura, faróis de neblina, entre outros. Sem os opcionais, o modelo Minibus TB é vendido por R$ 106.030 e o TA é comercializado por R$ 114.410.

André Barbirato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *