Tabela FIPE Volkswagen Polo



Confira aqui os Valores do Volkswagen Polo na Tabela FIPE.

O Volkswagen Polo completou no ano passado 40 anos de vida. O modelo, produzido pela marca alemã desde 1975, chegou ao Brasil quase 3 décadas depois de seu lançamento e fez sucesso entre os consumidores que buscavam um veículo popular com boa qualidade e desempenho. Conheça mais sobre a história do Volkswagen Polo no Brasil e no mundo.

O modelo começou a ser fabricado pela Volkswagen, na Alemanha, na década de 1970, e era baseado no Audi 50, um carro compacto também produzido pela montadora alemã. O Polo fazia parte de uma linha nova que a Volkswagen lançava para a Europa, que também contava com o Passat e o Golf. O Volkswagen fez sucesso no mercado europeu e foi exportado para outras regiões do mundo.



No Brasil, o Polo desembarcou em 2002 e inaugurou o segmento de carros “hatch Premium”, junto com outros modelos de marcas concorrentes, como a General Motors, com o Corsa, e a Ford, com o Fiesta. O carro da Volkswagen chegou ao mercado nacional com fama de modelo refinado, pois oferecia bom desempenho e itens de série diferenciados, além de se diferenciar dos concorrentes até mesmo no momento da construção do veículo, uma vez que as chapas da carroceria eram soldadas a laser.

O Volkswagen Polo manteve suas linhas e design até 2006, quando sofreu sua única reestilização no Brasil, já que a nova geração do modelo foi considerada “cara demais” para o mercado nacional. Na Europa, a nova geração do Polo chegou às lojas em 2010.



O modelo vendido no Brasil oferecia airbags, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, rodas de liga leve, motorização flexível (a partir de 2004), e era vendido nas versões hatchback e sedã. Por aqui, o modelo foi oferecido durante os anos em que esteve à venda com motor 1.6 de 104 cavalos, com transmissão de 5 marchas e tanque de combustível com capacidade de 45 litros.

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O Volkswagen Polo continuou a ser produzido no Brasil, em São Bernardo do Campo (São Paulo), até março de 2014, quando a produção do modelo foi encerrada. Os veículos fabricados no país eram comercializados por aqui e também exportados para toda a América Latina, principalmente para o México, Chile e América Central. Após o encerramento da produção, a montadora alemã parou também de exportar o Polo para outros mercados.

André Barbirato

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