Tabela FIPE Volkswagen Logus





Preços da Tabela Fipe para VW Logus

Legenda:
G = Gasolina ou Flex
E = Etanol
D = Diesel

1997

  • 1.6 / CLi / CL/ GL (E): R$ 6.176,00
  • 1.6 / CLi / CL/ GL (G): R$ 5.917,00
  • 1.8 / CLi / CL (E): R$ 6.879,00
  • 1.8 / CLi / CL (G): R$ 6.652,00
  • GLi / GL 1.8 (G): R$ 8.059,00
  • Wolfsburg Edition 2000i (G): R$ 7.985,00

1996

  • 1.6 / CLi / CL/ GL (G): R$ 5.647,00
  • 1.6 / CLi / CL/ GL (E): R$ 5.880,00
  • 1.8 / CLi / CL (G): R$ 6.409,00
  • 1.8 / CLi / CL (E): R$ 6.591,00
  • GLi / GL 1.8 (G): R$ 6.836,00
  • GLi / GL 1.8 (E): R$ 7.035,00
  • Wolfsburg Edition 2000i (G): R$ 7.736,00
  • Wolfsburg Edition 2000i (E): R$ 7.741,00

1995

  • 1.6 / CLi / CL/ GL (E): R$ 5.384,00
  • 1.6 / CLi / CL/ GL (G): R$ 5.410,00
  • 1.8 / CLi / CL (E): R$ 6.149,00
  • 1.8 / CLi / CL (G): R$ 6.213,00
  • GLi / GL 1.8 (G): R$ 6.440,00
  • GLi / GL 1.8 (E): R$ 6.384,00
  • GLSi / GLS 2000 (E): R$ 6.995,00
  • GLSi / GLS 2000 (G): R$ 6.849,00
  • Wolfsburg Edition 2000i (E): R$ 7.089,00
  • Wolfsburg Edition 2000i (G): R$ 7.117,00

1994

  • 1.6 / CLi / CL/ GL (G): R$ 4.986,00
  • 1.8 / CLi / CL (G): R$ 5.569,00
  • GLi / GL 1.8 (G): R$ 6.193,00
  • GLS 1.8 (G): R$ 6.581,00
  • GLSi / GLS 2000 (G): R$ 6.619,00

1993

  • 1.6 / CLi / CL/ GL (G): R$ 4.717,00
  • 1.8 / CLi / CL (G): R$ 5.274,00
  • GLi / GL 1.8 (G): R$ 5.955,00
  • GLS 1.8 (G): R$ 6.062,00

Veja aqui os valores do Volkswagen Logus na Tabela FIPE

O modelo Logus foi fabricado pela Volkswagen de 1993 a 1997, tendo como base a plataforma da quarta geração do Escort, incluindo sua mecânica e suspensão. O Logus foi criado para suprir o modelo Apollo no quesito de sedan médio, já que as vendas do Apollo não foram bem sucedidas. O design do Logus foi criado pela Ghia Designer em Turim, na Itália, e o projeto finalizado pela equipe da Volkswagem do Brasil, sob a diretoria de Luiz Alberto Veiga. O modelo foi lançado apenas com duas portas, para não concorrer com o Verona e ter um estilo mais esportivo, com aerodinâmica de 0.3, que era considerada uma das melhores da época.

O Volkswagem Logus entrou no mercado em 1993 nas versões CL, GL e GLS, a versão CL era a mais simples, com poucos equipamentos de série e com motor carburado de 1.6 litros de origem Ford AE 1600 e 1.8 litros da VW AP. Já versão GL, continha mais acessórios: rádio, espelho no parasol e vidro verde. Por fim, a versão GLS vinha com vidro, trava e espelho elétricos, rádio toca fitas com equalizador e amplificador, luz de neblina, espelho do parasol com iluminação e volante com altura regulável.




Em 1994 a Volkswagem resolveu integrar no Logus versão GLS o motor AP 2000, reduzindo o diferencial entre os modelos em 14% e com isso, melhorou o desempenho. Juntamente com o motor AP 2000 foi incluído o carburador eletrônico, direção hidráulica, ar condicionado e CD player. No mesmo ano a VW deixou de produzir a versão CL e com ele o motor AE 1600. Ao final de 94 foi lançada a versão GLSI com injeção eletrônica multiponto e em 1995 foi incluída em todos os modelos. Com a injeção eletrônica multiponto o Logus passou a ser considerado o veículo mais rápido produzido pela Volkswagem, que na época alcançava 194 km por hora em testes.

Em 1996, a VW passou a ter concorrência para o comércio do Logus, devido ao lançamento dos modelos populares uno mille e corsa pelas montadoras concorrentes. Como o Logus era um modelo híbrido com a Ford, a Volks não considerou viável adquirir todo os equipamentos para a produção total do modelo, assim como o espaço físico também era restrito. As últimas 1000 unidades do Logus foram fabricadas em 1997 com peças restantes do ano anterior e para substituir o encerramento do modelo, a Volkswagem trouxe da Argentina o modelo Polo Classic. Mesmo fora de linha, até hoje o Logus é cultuado através de clubes online e por colecionadores.


Fabiana da Rosa.

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