Tabela FIPE Volkswagen Kombi





Preços da Tabela Fipe para VW Kombi

Legenda:
G = Gasolina ou Flex
E = Etanol
D = Diesel

2014

  • Escolar/ 50 anos 1.4 Mi Total Flex (G): R$ 34.601,00
  • Furgão 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 34.587,00
  • LAST EDITION 56 1.4 Mi Total Flex (G): R$ 84.591,00
  • Standard 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 35.015,00

2013

  • Escolar/ 50 anos 1.4 Mi Total Flex (G): R$ 31.178,00
  • Furgão 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 27.370,00
  • Lotação 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 30.549,00
  • Standard 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 32.382,00

2012

  • Escolar/ 50 anos 1.4 Mi Total Flex (G): R$ 30.156,00
  • Furgão 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 25.357,00
  • Lotação 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 29.452,00
  • Standard 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 28.200,00

2011

  • Escolar/ 50 anos 1.4 Mi Total Flex (G): R$ 29.020,00
  • Furgão 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 23.925,00
  • Lotação 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 27.269,00
  • Standard 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 26.402,00

2010

  • Escolar/ 50 anos 1.4 Mi Total Flex (G): R$ 25.841,00
  • Furgão 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 21.294,00
  • Lotação 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 24.487,00
  • Standard 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 24.160,00

2009

  • Escolar/ 50 anos 1.4 Mi Total Flex (G): R$ 23.255,00
  • Furgão 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 20.436,00
  • Lotação 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 21.832,00
  • Standard 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 21.342,00

2008

  • Escolar/ 50 anos 1.4 Mi Total Flex (G): R$ 21.678,00
  • Furgão 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 19.142,00
  • Lotação 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 20.239,00
  • Standard 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 20.219,00

2007

  • Escolar/ 50 anos 1.4 Mi Total Flex (G): R$ 20.745,00
  • Furgão 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 17.110,00
  • Lotação 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 19.270,00
  • Standard 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 18.785,00

2006

  • Escolar 1.6 MPi (G): R$ 18.074,00
  • Escolar 1.6 MPi (E): R$ 19.336,00
  • Escolar/ 50 anos 1.4 Mi Total Flex (G): R$ 18.279,00
  • Furgão (G): R$ 16.145,00
  • Furgão (E): R$ 14.562,00
  • Furgão 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 16.494,00
  • Lotação 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 18.601,00
  • Lotação 1.6 MPi (G): R$ 18.190,00
  • Lotação 1.6 MPi (E): R$ 18.282,00
  • Standard 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 18.199,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 18.099,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 16.255,00

2005

  • Escolar 1.6 MPi (G): R$ 15.897,00
  • Escolar 1.6 MPi (E): R$ 16.906,00
  • Furgão (G): R$ 13.695,00
  • Furgão (E): R$ 13.487,00
  • Lotação 1.6 MPi (G): R$ 15.908,00
  • Lotação 1.6 MPi (E): R$ 16.870,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 15.635,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 14.508,00

2004

  • Escolar 1.6 MPi (G): R$ 14.976,00
  • Escolar 1.6 MPi (E): R$ 16.333,00
  • Furgão (G): R$ 13.283,00
  • Furgão (E): R$ 12.607,00
  • Lotação 1.6 MPi (G): R$ 15.080,00
  • Lotação 1.6 MPi (E): R$ 15.229,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 15.065,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 13.447,00

2003

  • Escolar 1.6 MPi (G): R$ 14.342,00
  • Escolar 1.6 MPi (E): R$ 15.269,00
  • Furgão (G): R$ 12.310,00
  • Furgão (E): R$ 12.221,00
  • Lotação 1.6 MPi (G): R$ 14.429,00
  • Lotação 1.6 MPi (E): R$ 13.628,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 13.825,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 12.755,00

2002

  • Carat (G): R$ 12.970,00
  • Escolar 1.6 MPi (G): R$ 13.513,00
  • Escolar 1.6 MPi (E): R$ 14.105,00
  • Furgão (G): R$ 11.434,00
  • Furgão (E): R$ 11.717,00
  • Lotação 1.6 MPi (G): R$ 13.830,00
  • Lotação 1.6 MPi (E): R$ 12.977,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 13.398,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 12.074,00

2001

  • Carat (G): R$ 12.420,00
  • Escolar 1.6 MPi (G): R$ 12.525,00
  • Escolar 1.6 MPi (E): R$ 13.485,00
  • Furgão (G): R$ 11.054,00
  • Furgão (E): R$ 11.370,00
  • Lotação 1.6 MPi (G): R$ 13.289,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 12.985,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 11.556,00

2000

  • Carat (G): R$ 11.990,00
  • Carat (E): R$ 11.894,00
  • Escolar 1.6 MPi (G): R$ 12.101,00
  • Escolar 1.6 MPi (E): R$ 11.976,00
  • Furgão (G): R$ 10.711,00
  • Furgão (E): R$ 10.985,00
  • Lotação 1.6 MPi (G): R$ 12.854,00
  • Pick-Up (G): R$ 19.416,00
  • Pick-Up (E): R$ 18.320,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 12.521,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 11.140,00

1999

  • Carat (G): R$ 11.068,00
  • Carat (E): R$ 9.999,00
  • Escolar 1.6 MPi (G): R$ 11.100,00
  • Escolar 1.6 MPi (E): R$ 11.220,00
  • Furgão (G): R$ 10.352,00
  • Furgão (E): R$ 9.095,00
  • Lotação 1.6 MPi (G): R$ 11.999,00
  • Pick-Up (G): R$ 18.785,00
  • Pick-Up (E): R$ 16.520,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 11.989,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 10.530,00

1998

  • Carat (G): R$ 9.807,00
  • Carat (E): R$ 9.089,00
  • Furgão (G): R$ 10.015,00
  • Furgão (E): R$ 8.641,00
  • Pick-Up (G): R$ 17.343,00
  • Pick-Up (E): R$ 14.527,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 11.120,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 8.906,00

1997

  • Carat (G): R$ 8.540,00
  • Furgão (G): R$ 8.701,00
  • Furgão (E): R$ 8.211,00
  • Pick-Up (G): R$ 15.975,00
  • Pick-Up (E): R$ 14.013,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 9.985,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 8.596,00

1996

  • Furgão (G): R$ 8.035,00
  • Furgão (E): R$ 7.575,00
  • Pick-Up (G): R$ 13.945,00
  • Pick-Up (E): R$ 13.392,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 9.635,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 8.210,00

1995

  • Furgão (G): R$ 7.790,00
  • Furgão (E): R$ 6.932,00
  • Pick-Up (G): R$ 12.432,00
  • Pick-Up (E): R$ 12.430,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 9.120,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 7.409,00

1994

  • Furgão (G): R$ 7.233,00
  • Pick-Up (G): R$ 12.021,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 8.207,00

1993

  • Furgão (G): R$ 6.679,00
  • Pick-Up (G): R$ 11.303,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 7.702,00

1992

  • Furgão (G): R$ 6.178,00
  • Pick-Up (G): R$ 10.409,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 7.471,00

1991

  • Furgão (G): R$ 5.787,00
  • Pick-Up (G): R$ 9.949,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 6.401,00

1990

  • Furgão (G): R$ 4.817,00
  • Pick-Up (G): R$ 9.643,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 6.141,00

1989

  • Furgão (G): R$ 4.288,00
  • Pick-Up (G): R$ 8.455,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 5.606,00

1988

  • Furgão (G): R$ 4.152,00
  • Pick-Up (G): R$ 7.276,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 5.154,00

1987

  • Furgão (G): R$ 3.445,00
  • Pick-Up (G): R$ 6.597,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 4.002,00

1986

  • Furgão (G): R$ 3.240,00
  • Pick-Up (G): R$ 6.262,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 3.419,00

1985

  • Furgão (G): R$ 2.885,00
  • Furgão Diesel (E): R$ 4.235,00
  • Pick-Up (G): R$ 5.572,00
  • Pick-Up Diesel (E): R$ 6.430,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 2.909,00

Confira aqui os valores do Volkswagen Kombi na Tabela FIPE.

A Volkswagen Kombi foi um automóvel que fez história no Brasil e em outros países do mundo. Considerado um dos carros mais antigos do mercado brasileiro, a Kombi foi fabricada por mais de 55 anos no país e foi a precursora das vans modernas. Conheça a história da Kombi no Brasil e no mundo.

A produção da Kombi teve início em 1950, na Europa, e seu nome é proveniente do alemão “Kombinationsfahrzeug”, que significa “Veículo Multiuso”, em tradução livre. A ideia era justamente fabricar um carro simples, robusto, com baixo custo de manutenção e resistente para diversas tarefas, corporativas ou não. O modelo foi construído com estrutura monobloco, sem chassi, com suspensão independente e barras de torção, além do motor boxer com refrigeração a ar, que oferecia resistência e durabilidade à Kombi.




Em 1953 a Volkswagen Kombi chegou ao Brasil e começou a ser fabricada por aqui em 1957, se tornando o primeiro carro da montadora alemã a ser produzido em terras brasileiras. A Kombi foi oferecida nas versões Standard, Luxo, Turismo, Pick-up, Trailer, entre outras, e ocupava um segmento que hoje é preenchido pelas minivans e pick-ups. A Kombi de 1957 tinha motor importado 1200 cc de 36 cavalos de potência e câmbio “casca de amendoim”.

Já em 1959 o modelo recebeu um câmbio de 4 marchas totalmente sincronizado, além de melhorias na versão Luxo. No ano seguinte, foi lançada a versão Kombi Turismo, adaptada para quem acampava com o carro. Em 1967 o motor era o 1500 cc com 52 cavalos de potência, que equipava também a versão Pick-up, que foi lançada naquele ano. Outras mudanças aconteceram ao longo das décadas, além de reestilizações internas e externas.


Em 2007 a Volkswagen lançou a “Kombi 50 anos”, uma edição comemorativa com 50 unidades produzidas, que oferecia pintura em homenagem à primeira geração do modelo, além de diversos equipamentos de fábrica, como luz no cofre do motor, lanternas traseiras fumê, adesivos externos, piscas dianteiros com lentes brancas, entre outros.

O último ano de fabricação da Volkswagen Kombi no Brasil foi 2013, mais precisamente em 18 de dezembro daquele ano, quando a última unidade da Kombi foi totalmente produzida pela montadora alemã. As últimas Kombis produzidas fizeram parte também de uma edição comemorativa, a “Last Edition”, com 1200 unidades fabricadas, que trouxe interior semelhante à primeira geração do modelo, sistema de som em Led vermelho, placa de identificação numerada no painel, pneus com faixa branca, cortinas em tear azul, banco com forração de vinil e outros mimos nostálgicos.

A unidade 1200 da Volkswagem Kombi Last Edition foi enviada à matriz da Volkswagen na Alemanha e ganhou seu lugar no Museu e Oficina de Veículos Comerciais Históricos do grupo alemão na cidade de Hannover, onde está exposta até os dias de hoje.

Por Luana Neves

Compartilhe esta notícia