Tabela FIPE Volkswagen Kombi





Preços da Tabela Fipe para VW Kombi

Legenda:
G = Gasolina ou Flex
E = Etanol
D = Diesel

2014

  • Escolar/ 50 anos 1.4 Mi Total Flex (G): R$ 35.075,00
  • Furgão 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 35.385,00
  • LAST EDITION 56 1.4 Mi Total Flex (G): R$ 84.801,00
  • Standard 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 35.799,00

2013

  • Escolar/ 50 anos 1.4 Mi Total Flex (G): R$ 32.172,00
  • Furgão 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 28.272,00
  • Lotação 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 31.155,00
  • Standard 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 32.475,00

2012

  • Escolar/ 50 anos 1.4 Mi Total Flex (G): R$ 30.735,00
  • Furgão 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 25.185,00
  • Lotação 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 30.131,00
  • Standard 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 28.405,00

2011

  • Escolar/ 50 anos 1.4 Mi Total Flex (G): R$ 29.429,00
  • Furgão 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 23.775,00
  • Lotação 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 27.440,00
  • Standard 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 27.202,00

2010

  • Escolar/ 50 anos 1.4 Mi Total Flex (G): R$ 25.999,00
  • Furgão 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 22.420,00
  • Lotação 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 24.725,00
  • Standard 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 24.693,00

2009

  • Escolar/ 50 anos 1.4 Mi Total Flex (G): R$ 22.164,00
  • Furgão 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 20.890,00
  • Lotação 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 22.587,00
  • Standard 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 21.437,00

2008

  • Escolar/ 50 anos 1.4 Mi Total Flex (G): R$ 21.166,00
  • Furgão 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 19.182,00
  • Lotação 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 21.107,00
  • Standard 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 19.887,00

2007

  • Escolar/ 50 anos 1.4 Mi Total Flex (G): R$ 19.741,00
  • Furgão 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 17.635,00
  • Lotação 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 19.390,00
  • Standard 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 18.962,00

2006

  • Escolar 1.6 MPi (G): R$ 18.142,00
  • Escolar 1.6 MPi (E): R$ 18.966,00
  • Escolar/ 50 anos 1.4 Mi Total Flex (G): R$ 17.476,00
  • Furgão (G): R$ 15.817,00
  • Furgão (E): R$ 14.907,00
  • Furgão 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 17.021,00
  • Lotação 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 18.158,00
  • Lotação 1.6 MPi (G): R$ 17.663,00
  • Lotação 1.6 MPi (E): R$ 17.375,00
  • Standard 1.4 Mi Total Flex 8V (G): R$ 18.117,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 17.326,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 15.927,00

2005

  • Escolar 1.6 MPi (G): R$ 16.356,00
  • Escolar 1.6 MPi (E): R$ 16.982,00
  • Furgão (G): R$ 14.021,00
  • Furgão (E): R$ 13.803,00
  • Lotação 1.6 MPi (G): R$ 16.138,00
  • Lotação 1.6 MPi (E): R$ 16.766,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 16.099,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 14.853,00

2004

  • Escolar 1.6 MPi (G): R$ 15.772,00
  • Escolar 1.6 MPi (E): R$ 16.408,00
  • Furgão (G): R$ 13.410,00
  • Furgão (E): R$ 12.901,00
  • Lotação 1.6 MPi (G): R$ 15.595,00
  • Lotação 1.6 MPi (E): R$ 15.484,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 15.587,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 13.820,00

2003

  • Escolar 1.6 MPi (G): R$ 14.009,00
  • Escolar 1.6 MPi (E): R$ 15.408,00
  • Furgão (G): R$ 12.372,00
  • Furgão (E): R$ 12.501,00
  • Lotação 1.6 MPi (G): R$ 15.006,00
  • Lotação 1.6 MPi (E): R$ 13.949,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 14.201,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 13.052,00

2002

  • Carat (G): R$ 13.803,00
  • Escolar 1.6 MPi (G): R$ 13.533,00
  • Escolar 1.6 MPi (E): R$ 14.439,00
  • Furgão (G): R$ 11.885,00
  • Furgão (E): R$ 11.985,00
  • Lotação 1.6 MPi (G): R$ 14.279,00
  • Lotação 1.6 MPi (E): R$ 13.279,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 13.710,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 12.351,00

2001

  • Carat (G): R$ 13.074,00
  • Escolar 1.6 MPi (G): R$ 12.876,00
  • Escolar 1.6 MPi (E): R$ 13.962,00
  • Furgão (G): R$ 11.292,00
  • Furgão (E): R$ 11.628,00
  • Lotação 1.6 MPi (G): R$ 13.763,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 12.713,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 11.821,00

2000

  • Carat (G): R$ 11.843,00
  • Carat (E): R$ 12.030,00
  • Escolar 1.6 MPi (G): R$ 12.095,00
  • Escolar 1.6 MPi (E): R$ 12.112,00
  • Furgão (G): R$ 10.915,00
  • Furgão (E): R$ 11.105,00
  • Lotação 1.6 MPi (G): R$ 13.262,00
  • Pick-Up (G): R$ 19.296,00
  • Pick-Up (E): R$ 18.404,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 12.320,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 11.121,00

1999

  • Carat (G): R$ 11.372,00
  • Carat (E): R$ 10.111,00
  • Escolar 1.6 MPi (G): R$ 11.614,00
  • Escolar 1.6 MPi (E): R$ 11.348,00
  • Furgão (G): R$ 10.574,00
  • Furgão (E): R$ 9.374,00
  • Lotação 1.6 MPi (G): R$ 12.421,00
  • Pick-Up (G): R$ 18.565,00
  • Pick-Up (E): R$ 16.588,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 11.854,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 10.619,00

1998

  • Carat (E): R$ 9.189,00
  • Carat (G): R$ 9.835,00
  • Furgão (G): R$ 10.199,00
  • Furgão (E): R$ 8.737,00
  • Pick-Up (G): R$ 17.539,00
  • Pick-Up (E): R$ 14.699,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 11.272,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 8.872,00

1997

  • Carat (G): R$ 8.603,00
  • Furgão (G): R$ 8.380,00
  • Furgão (E): R$ 8.299,00
  • Pick-Up (G): R$ 16.080,00
  • Pick-Up (E): R$ 13.885,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 10.011,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 8.383,00

1996

  • Furgão (G): R$ 8.042,00
  • Furgão (E): R$ 7.217,00
  • Pick-Up (G): R$ 14.552,00
  • Pick-Up (E): R$ 13.267,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 9.634,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 8.039,00

1995

  • Furgão (G): R$ 7.780,00
  • Furgão (E): R$ 6.817,00
  • Pick-Up (G): R$ 12.616,00
  • Pick-Up (E): R$ 12.858,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 9.221,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (E): R$ 7.489,00

1994

  • Furgão (G): R$ 7.272,00
  • Pick-Up (G): R$ 12.209,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 8.232,00

1993

  • Furgão (G): R$ 6.801,00
  • Pick-Up (G): R$ 11.185,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 7.255,00

1992

  • Furgão (G): R$ 6.548,00
  • Pick-Up (G): R$ 9.989,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 6.934,00

1991

  • Furgão (G): R$ 5.826,00
  • Pick-Up (G): R$ 9.522,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 6.620,00

1990

  • Furgão (G): R$ 4.758,00
  • Pick-Up (G): R$ 9.230,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 6.041,00

1989

  • Furgão (G): R$ 4.563,00
  • Pick-Up (G): R$ 8.318,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 5.853,00

1988

  • Furgão (G): R$ 4.117,00
  • Pick-Up (G): R$ 7.524,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 5.207,00

1987

  • Furgão (G): R$ 3.466,00
  • Pick-Up (G): R$ 6.697,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 4.046,00

1986

  • Furgão (G): R$ 3.276,00
  • Pick-Up (G): R$ 6.469,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 3.617,00

1985

  • Furgão (G): R$ 2.917,00
  • Furgão Diesel (E): R$ 4.279,00
  • Pick-Up (G): R$ 5.632,00
  • Pick-Up Diesel (E): R$ 6.498,00
  • Standard/ Luxo/ Série Prata (G): R$ 2.941,00

Confira aqui os valores do Volkswagen Kombi na Tabela FIPE.

A Volkswagen Kombi foi um automóvel que fez história no Brasil e em outros países do mundo. Considerado um dos carros mais antigos do mercado brasileiro, a Kombi foi fabricada por mais de 55 anos no país e foi a precursora das vans modernas. Conheça a história da Kombi no Brasil e no mundo.

A produção da Kombi teve início em 1950, na Europa, e seu nome é proveniente do alemão “Kombinationsfahrzeug”, que significa “Veículo Multiuso”, em tradução livre. A ideia era justamente fabricar um carro simples, robusto, com baixo custo de manutenção e resistente para diversas tarefas, corporativas ou não. O modelo foi construído com estrutura monobloco, sem chassi, com suspensão independente e barras de torção, além do motor boxer com refrigeração a ar, que oferecia resistência e durabilidade à Kombi.




Em 1953 a Volkswagen Kombi chegou ao Brasil e começou a ser fabricada por aqui em 1957, se tornando o primeiro carro da montadora alemã a ser produzido em terras brasileiras. A Kombi foi oferecida nas versões Standard, Luxo, Turismo, Pick-up, Trailer, entre outras, e ocupava um segmento que hoje é preenchido pelas minivans e pick-ups. A Kombi de 1957 tinha motor importado 1200 cc de 36 cavalos de potência e câmbio “casca de amendoim”.

Já em 1959 o modelo recebeu um câmbio de 4 marchas totalmente sincronizado, além de melhorias na versão Luxo. No ano seguinte, foi lançada a versão Kombi Turismo, adaptada para quem acampava com o carro. Em 1967 o motor era o 1500 cc com 52 cavalos de potência, que equipava também a versão Pick-up, que foi lançada naquele ano. Outras mudanças aconteceram ao longo das décadas, além de reestilizações internas e externas.


Em 2007 a Volkswagen lançou a “Kombi 50 anos”, uma edição comemorativa com 50 unidades produzidas, que oferecia pintura em homenagem à primeira geração do modelo, além de diversos equipamentos de fábrica, como luz no cofre do motor, lanternas traseiras fumê, adesivos externos, piscas dianteiros com lentes brancas, entre outros.

O último ano de fabricação da Volkswagen Kombi no Brasil foi 2013, mais precisamente em 18 de dezembro daquele ano, quando a última unidade da Kombi foi totalmente produzida pela montadora alemã. As últimas Kombis produzidas fizeram parte também de uma edição comemorativa, a “Last Edition”, com 1200 unidades fabricadas, que trouxe interior semelhante à primeira geração do modelo, sistema de som em Led vermelho, placa de identificação numerada no painel, pneus com faixa branca, cortinas em tear azul, banco com forração de vinil e outros mimos nostálgicos.

A unidade 1200 da Volkswagem Kombi Last Edition foi enviada à matriz da Volkswagen na Alemanha e ganhou seu lugar no Museu e Oficina de Veículos Comerciais Históricos do grupo alemão na cidade de Hannover, onde está exposta até os dias de hoje.

Por Luana Neves

Compartilhe esta notícia