Veja aqui o valor do Nissan Sentra na Tabela FIPE.
O Sentra é um sedã médio produzido pela japonesa Nissan desde a década de 1980. Conhecido também como Nissan Sunny, o Sentra teve sete gerações durante 34 anos e até hoje está disponível no mercado brasileiro. Conheça a história do Nissan Sentra no Brasil e a trajetória do modelo em mais de três décadas.
O modelo foi lançado em 1982 no Japão e em outros mercados, como os Estados Unidos e México, sob os nomes de Sunny, Tsuru ou Sentra – dependendo do país onde era comercializado. A primeira geração do modelo foi produzida até 1986, nas versões coupê, perua, hatch e sedã, de duas ou quatro portas, e estava disponível nas versões 1.3 e 1.5 a gasolina.
A segunda geração do modelo Nissan Sentra foi lançada em 1985 e se manteve nas lojas de diversos países até 1990, quando foi remodelado e recebeu design mais limpo. A segunda geração foi comercializada no mercado brasileiro, mas em poucos anos desapareceu das lojas.
A grande reestilização do Sentra, no entanto, só veio no ano 2000, quando se tornou um veículo compacto que chamava atenção de consumidores de todo o mundo. Em 2004, o modelo recebeu um face-lift e chegou ao Brasil em 2005; no ano seguinte, o Sentra deixou de ser vendido no país novamente.
A geração seguinte do Nissan Sentra foi apresentada pela montadora em janeiro de 2006, classificado como sedã médio. Em 2007, a Nissan trouxe o Sentra para o Brasil mais uma vez, oferecendo a versão americana do modelo aos consumidores brasileiros. Os brasileiros puderam adquirir um Sentra flex em 2009, quando o sedã passou por um face-lift que incluía a transformação do modelo, para receber tanto gasolina quanto álcool.
NISSAN SENTRA 2017
Em 2016, a Nissan atualizou o sedã para o mercado brasileiro, tornando o modelo mais caro, porém mais completo. Partindo de R$ 79.990 na linha 2017, o Nissan Sentra deixa de oferecer opção de câmbio manual e traz câmbio automático CVT, motor 2.0 com 140 cavalos de potência com etanol, sensor de estacionamento, acendimento automático dos faróis, ar condicionado, direção elétrica, partida sem chave e outros itens de série, de acordo com a versão escolhida. A versão SL, topo de linha, é comercializada por R$ 95.990 e acrescenta aos equipamentos de fábrica ajuste elétrico para banco do motorista, sistema de alerta de ponto cego, sistema de som Boose, entre outros itens.

André Barbirato