Tabela FIPE Nissan Sentra



Veja aqui o valor do Nissan Sentra na Tabela FIPE.

O Sentra é um sedã médio produzido pela japonesa Nissan desde a década de 1980. Conhecido também como Nissan Sunny, o Sentra teve sete gerações durante 34 anos e até hoje está disponível no mercado brasileiro. Conheça a história do Nissan Sentra no Brasil e a trajetória do modelo em mais de três décadas.

O modelo foi lançado em 1982 no Japão e em outros mercados, como os Estados Unidos e México, sob os nomes de Sunny, Tsuru ou Sentra – dependendo do país onde era comercializado. A primeira geração do modelo foi produzida até 1986, nas versões coupê, perua, hatch e sedã, de duas ou quatro portas, e estava disponível nas versões 1.3 e 1.5 a gasolina.



A segunda geração do modelo Nissan Sentra foi lançada em 1985 e se manteve nas lojas de diversos países até 1990, quando foi remodelado e recebeu design mais limpo. A segunda geração foi comercializada no mercado brasileiro, mas em poucos anos desapareceu das lojas.

A grande reestilização do Sentra, no entanto, só veio no ano 2000, quando se tornou um veículo compacto que chamava atenção de consumidores de todo o mundo. Em 2004, o modelo recebeu um face-lift e chegou ao Brasil em 2005; no ano seguinte, o Sentra deixou de ser vendido no país novamente.



A geração seguinte do Nissan Sentra foi apresentada pela montadora em janeiro de 2006, classificado como sedã médio. Em 2007, a Nissan trouxe o Sentra para o Brasil mais uma vez, oferecendo a versão americana do modelo aos consumidores brasileiros. Os brasileiros puderam adquirir um Sentra flex em 2009, quando o sedã passou por um face-lift que incluía a transformação do modelo, para receber tanto gasolina quanto álcool.

Leia também:  Tabela FIPE Ford EcoSport

NISSAN SENTRA 2017

Em 2016, a Nissan atualizou o sedã para o mercado brasileiro, tornando o modelo mais caro, porém mais completo. Partindo de R$ 79.990 na linha 2017, o Nissan Sentra deixa de oferecer opção de câmbio manual e traz câmbio automático CVT, motor 2.0 com 140 cavalos de potência com etanol, sensor de estacionamento, acendimento automático dos faróis, ar condicionado, direção elétrica, partida sem chave e outros itens de série, de acordo com a versão escolhida. A versão SL, topo de linha, é comercializada por R$ 95.990 e acrescenta aos equipamentos de fábrica ajuste elétrico para banco do motorista, sistema de alerta de ponto cego, sistema de som Boose, entre outros itens.

André Barbirato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *