Tabela FIPE Volkswagen Fox



Veja aqui os valores do Volkswagen Fox na Tabela FIPE.

O Volkswagen Fox é um dos principais modelos da montadora alemã comercializado na América Latina e Europa desde sua primeira geração, em 2003. No Brasil, o modelo ganhou diversas variantes e se tornou um dos veículos mais vendidos nos últimos anos. Conheça a história do Volkswagen Fox e curiosidades do modelo.

O carro foi desenvolvido no Brasil e projetado “de dentro para fora”, utilizando-se uma técnica denominada Designed Around The Passenger. A primeira geração do Fox foi lançada pela Volkswagen em 2003 e trazia motores 1.0 e 1.6 Total Flex – foi o primeiro modelo de carro comercializado no Brasil a trazer um motor 1.0 Flex.



O Fox 2003 era oferecido na versão duas portas pela marca alemã, mas alguns meses após seu lançamento foi oferecido ao consumidor brasileiro a opção de carroceria com quatro portas. O carro também trouxe ao segmento de veículos uma novidade bastante brasileira: o uso da fibra da planta Curauá, nativa da Floresta Amazônica, em substituição à fibra de vidro no revestimento do teto e da tampa interna do porta-malas do modelo.

A primeira geração do Volkswagen Fox foi comercializada no país até 2009 e, durante este período, deu origem a modelos como o CrossFox (em 2005) e ao SpaceFox (em 2006). A partir de 2009, a Volkswagem deu início às vendas da segunda geração do Fox, que ganhou novo design e novas versões no ano de 2010. Durante este período, foram comercializadas versões 1.0 e 1.6 do modelo, além da edição especial limitada Rock in Rio 1.6.



A terceira geração do Fox chegou ao mercado brasileiro em 2014 e segue nas lojas no ano de 2016. O modelo foi remodelado e ganhou linhas inspiradas no Golf Mark VII, além de novos itens de segurança, melhorias no acabamento e direção elétrica. A linha do Novo Fox 2016 é oferecida em cinco versões no mercado brasileiro: Trendline, Comfortline, Highline, Pepper e BlueMotion.

Leia também:  Tabela FIPE Fiat Idea

No ano de 2015, a Volkswagen comemorou a marca de 100 mil unidades do Novo Fox fabricadas em São José dos Pinhais (PR) durante um único ano. Foi também no ano passado que a montadora atingiu o número de 1,8 milhão de unidades do Fox produzidas no país desde 2003.

André Barbirato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *