Tabela FIPE Volkswagen Bora



Confira aqui os valores do Volkswagen Bora na Tabela FIPE.

O Volkswagen Bora é um sedã médio fabricado entre os anos 2000 e 2014 no México, que foi vendido por muitos anos no Brasil. O modelo, considerado um clássico no mercado mexicano, também alcançou boas vendas no mercado brasileiro, mas acabou perdendo espaço para novos lançamentos e deixou se ser comercializado em 2011 no Brasil. Conheça a história do Bora e suas vendas no mercado nacional.

O modelo chegou ao Brasil no ano 2000 com motor 2.0 Mi e opção de câmbio manual com 5 marchas ou câmbio automático com 4 marchas, que se estenderam até 2010 e 2007, respectivamente. Em 2008 o Bora chegou no país com o câmbio Tiptronic, de seis marchas. Durante os 11 anos em que foi comercializado por aqui, o modelo recebeu 3 reestilizações e mudança de design.



Entre os sedãs de luxo, o Bora se destacava por ser uma versão mais acessível do segmento, ficando atrás no luxo e nos preços de modelos da própria marca, como o Jetta e o Passat. Em todas as versões o Bora trouxe 4 portas e, em sua última versão no Brasil, possuía 4,38 metros de comprimento, 1,73m de largura e 1,43m de altura, com capacidade para 50 litros de combustível no tanque.

A última reestilização do Volkswagen Bora aconteceu em 2007 e esta geração do modelo da Volkswagen permaneceu inalterada até 2014, quando parou de ser produzido no México. A interrupção das vendas se deu por conta da perda de fôlego nas vendas do modelo no mercado mexicano e também em outros mercados da América Latina, como no Brasil, onde já não era mais comercializado desde 2011.

Leia também:  Novo Fiat Mobi - Novidades do Carro


A versão final do modelo, que foi fabricada até 2014, vinha com motor 2.0 de 115 cavalos e opção de câmbio manual ou câmbio automático Tiptronic. No Brasil, a última versão importada trazia motor 2.0 flex e 116 cavalos.

Apesar de ter saído de linha, o Volkswagen Bora ainda pode ser encontrado em lojas de carros usados no Brasil. Entre suas qualidades destaca-se o conforto que ele oferece ao motorista e passageiro, a estabilidade e o câmbio preciso. Os acabamentos do modelo após 2007, no entanto, sofreram perdas importantes e já não oferecem o mesmo luxo das versões anteriores a 2007.

André Barbirato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *