Tabela FIPE Volkswagen Amarok



Confira aqui os valores do Volkswagen Amarok na Tabela FIPE.

O Volkswagen Amarok é um veículo da categoria pick-up que está presente no mercado brasileiro há 6 anos, e que chama atenção por seu design robusto e espaço interno generoso. Se você não conhece o Amarok, descubra agora um pouco mais sobre a história do modelo e as novidades do modelo da Volkswagen para 2017.

Lançado em fevereiro de 2010, o Amarok chegou ao Brasil em abril do mesmo ano, com sua já famosa cabine dupla e opção única de quatro portas. Com o passar dos anos e algumas melhorias, o modelo conquistou parte dos usuários de pick-ups no Brasil, Argentina e em outros países do mundo, e se tornou um sucesso de vendas no segmento de pick-ups.



O modelo era equipado com motor a diesel com dois turbocompressores sequenciais de 2.0 litros, 163 cavalos de potência, controle eletrônico de frenagem e frenagem emergencial. Além disso, o Amarok 2010 oferecia bancos espaçosos e com revestimento em couro, além de uma tela de LCD sensível ao toque que permitia controlar mídias diversas com um simples toque. O veículo, no entanto, apresentava falhas no revestimento interno e problemas com ajustes diversos dentro da cabine, o que atrapalhou as vendas no primeiro ano do Amarok no Brasil.

Em 2015, a Volkswagen confirmou um recall do Amarok no Brasil por conta de fraudes descobertas em testes de emissão por parte da montadora alemã em diversos veículos Volkswagen. O recall, apesar de ser obrigatório, não afetava a segurança ou funcionalidade do modelo, de acordo a marca.



O modelo é produzido desde 2010 na fábrica da Volkswagen em General Pacheco, na Argentina, e é importado para o Brasil desde então. Das unidades produzidas na fábrica, cerca de 60% delas são enviadas para o Brasil, e o restante é comercializado na Argentina e em outros países do mundo.

Leia também:  Fiat Strada 2017 - Preços, Versões e Ficha Técnica

Volkswagen Amarok 2017

Para o próximo ano, a Volkswagen trará novidades ao mercado com a versão Canyon do Amarok, que chega com motor V6 de 204 cv. A montadora alemã promete oferecer ao consumidor maior performance e capacidade de reboque através do motor 3.0 V6 turbodiesel presente no Amarok Canyon.

A versão manterá a cabine dupla e tração 4×4, mas oferecerá ao motorista rodas aro 17 polegadas com design diferenciado, moldura plástica sem qualquer pintura nas caixas de roda, adesivos Canyon, entre outros itens exclusivos para esta versão 2017. A nova Amarok deverá desembarcar no Brasil no início de 2017.

André Barbirato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *