Tabela FIPE Nissan Tiida



Confira aqui os valores do Nissan Tiida na Tabela FIPE.

O Nissan Tiida é um modelo produzido pela marca japonesa e comercializado em diversos países desde 2004. Fabricado no Japão, Malásia, México e China, o modelo sofreu alterações ao longo dos anos e mudou de nome em alguns mercados internacionais, como no Brasil. Em 2012, o Nissan Tiida importado para o país passou a se chamar Versa, que é vendido até hoje por aqui. Conheça mais sobre a história do Tiida.

Disponibilizado pela montadora japonesa nas versões sedan e hatchback em diferentes mercados ao redor do mundo, o Tiida teve boa aceitação dos consumidores em muitos países desde 2004, quando teve início as vendas do modelo no Japão. O carro foi lançado com opções de motor 1.6 e 1.8, com câmbio 4 marchas automático ou câmbio 6 marchas manual. Em alguns mercados, a Nissan ainda ofereceu versões do Tiida com transmissão continuamente variável ou câmbio CVT.



O modelo, no entanto, não manteve seu nome em muitos destes mercados: nos Estados Unidos, o Nissan Tiida passou a se chamar Versa; nas Filipinas, o modelo chegou sob o nome de Almera; no Japão, o Tiida foi nomeado Latio e, na China, a Nissan batizou o carro de Sunny. No Brasil, o Tiida foi comercializado com seu nome original até 2012, quando passou a se chamar Versa.

O Tiida original vendido no Brasil era importado do México e estava disponível nas versões S e SL, com opção manual ou automática de câmbio e motor 1.8 a gasolina, quando chegou por aqui, no ano de 2007. Dois anos depois, em 2009, a Nissan disponibilizou aos brasileiros a versão flex do Tiida, que recebeu grade dianteira nova, rodas de 16 polegadas e chave inteligente no ano de 2010. Neste mesmo ano, a fim de promover o carro no mercado nacional, a Nissan chegou a criar uma campanha que oferecia no Tiida para o perfil nas redes sociais que atingisse mais de 44,5 mil retuítes no Twitter ou que obtivesse ao menos 44,5 mil curtidas no Facebook – fazendo alusão ao preço do Tiida no Brasil, que era de R$ 44,5 mil naquele ano.

Leia também:  Comprar Carro Novo ou Seminovo? O que é melhor?


Em 2012, a Nissan lançou o sedã Versa, que substituiu o Tiida no mercado brasileiro, já que o modelo não estava vendendo bem por aqui como era vendido no mercado mexicano, por exemplo. O modelo chegou ao Brasil no mesmo ano em que foi lançado, e foi disponibilizado ao consumidor com opções de motor 1.6 e 1.8, diversos itens de série e bom espaço interno.

André Barbirato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *