Tabela FIPE Volkswagen Voyage



Confira aqui os valores do Volkswagen Voyage na Tabela FIPE.

A Volkswagen é na atualidade a maior fabricante de automóveis do mundo, mas para isso ela precisou começar tímida lá em 1937, na Alemanha nazista, sendo escolhida por Hitler para ser a marca chefe de suas passeatas. Em meio a vários contratempos, os carros da Volkswagen foram ganhando o mercado automobilístico e cada vez mais lançando suas inovações. Em 1953, ela começa no Brasil de forma pequena, em um galpão e com o tempo vai conquistando seu espaço por ter carros considerados fortes e resistentes.

Dentre os carros da marca alemã, temos o Voyage, que significa viagem em francês e é um carro Sedan compacto, desenhado e produzido pela Volkswagem no Brasil, sendo um carro similar ao Gol. O Voyage foi mostrado ao mercado automobilístico em 1981, ano o qual foi eleito o “Carro do Ano” pela revista Autoesporte e então passou a ser exportado para países da América do Sul.



Seu primeiro motor era 1.5 refrigerado a água, com um câmbio de quatro marchas. Já em 1983, alguns itens do Voyage foram modificados para modernizar o automóvel, como por exemplo, o seu motor passou para um MD 270 1.6 de 81 cavalos, o motor mais forte produzido pela Volkswagen do Brasil até o momento. E no mesmo ano, o exemplar passou a ter quatro portas, calotas especiais e faróis de neblina. Já em 1983, vários novos acessórios foram acoplados ao veículo, como painel digital, ajuste de altura nos bancos, motor 16 válvulas, câmbio 5 marchas, entre outros.

Com o decorrer dos anos, o exemplar foi sofrendo várias mudanças para se chegar ao carro compacto e completo que é hoje, um sedan compacto que ganhou seu espaço no mercado automobilístico por diversos atributos, como sua roda aro 15’’, seu computador de bordo, seus faróis de neblina, seus retrovisores com luzes indicadoras, seu alarme, seu sensor de estacionamento traseiro, seu alto desempenho, sua facilidade ao dirigir e seu enorme porta malas de 420 litros, além de seu design arrojado.

Leia também:  Carros Mais Vendidos no Brasil em Julho de 2016 - Lista da Fenabrave


Nos dias atuais, o Voyage é exportado para os países da América do Sul, mas já esteve presente em lugares mais distantes, como por exemplo, Jordânia, Bahamas, Angola, Haiti, Libéria e Egito.

Carolina Anunciato Alves

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *