Tabela FIPE Volkswagen Saveiro



Veja aqui os valores do Volkswagen Saveiro na Tabela FIPE.

Em setembro de 1982, a linha Gol ganhou seu último integrante: era lançada a picape do modelo mais popular da Volksvagen, a Saveiro. O modelo servia para competir com as picapes das principais concorrentes da Volkswagen. Enquanto a Ford tinha a Pampa, modelo derivado do Corsa, e a Fiat tinha a Fiorino, derivada do Fiat 147, a montadora alemã carecia de um bólido no modelo. A primeira geração do carro tinha capacidade para transportar até 570 kg em cargas e levava o mesmo motor refrigerado a ar 1.6 de 6 c.v. do Fusca. Apesar de nesta época os motores das concorrentes serem refirgerados a água, o motor refrigerado a água de 81 c.v. só foi ser incorporado à Fiorino em 1985.

Em 1987 veio a primeira reestilização do carro. A picape seguiu a mesma linha visual do Gol, com lanternas mais estreitas e piscas que avançavam sobre as laterais. Em 1991, hove uma nova mudança na identidade visual do carro, que passou a receber o "farol chinesinho". Essa também foi a primeira versão da Saveiro a receber um motor com injeção eletrônica.



Em 97, saiu a Segunda Geração da Saveiro. Com opções de motores de 1.6 e 1.8, ambos com injeção eletrônica. A caçamba do veículo foi ampliada, assim como sua capacidade de carga, que a partir daí passou a poder transportar até 700 kg. Um ano mais tarde, chegava às ruas brasileiras a Saveiro TSI, primeira da linha a carregar motores 2.0. Em 2000, foi lançada a versão G3, que sofreu um facelift, teve seu interior inspirado no Golf e no Passat, com acabamento um pouco mais requintado, e mudanças na dianteira. O motor, porém, continuou o mesmo da versão anterior.

Leia também:  Tabela FIPE Ford Edge

Em 2009 foi lançada a terceira geração da Saveiro, inspirada no Novo Gol e no Novo Voyage. Com um motor 1.6 de 104 c.v. e câmbio manual de cinco marchas, a linha fez bastante sucesso. Em 2010, com pouco mais de 5,5 mil unidades vendidas, a Saveiro ultrapassou a Chevrolet Montana e se tornou o segundo utilitário mais vendido do mercado brasileiro, atrás apenas da Fiat Strada. Em 2013, foi lançada uma nova atualização do veículo, para deixá-lo alinhado com a linha Gol. A mudança incluiu um facelift, retoques no painel da picape e um motor 1.6, de 16 válvulas e 120c.v.



Atualmente a Saveiro é vendida no modelos Highline, Starline, Trendline, Robust, Cross e Surf.

Renato Senna Maia

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *