Tabela FIPE Chevrolet Corsa



Confira aqui o valor do Chevrolet Corsa na Tabela FIPE.

Há muitos anos no Brasil, o Chevrolet Corsa é o modelo de carro que pode-se afirmar que caiu no gosto dos brasileiros. O Brasil recebeu somente a sua segunda geração de 1994, produzida pela GM. Compacto que marcou a história, o Corsa Wind tinha motor 1.0 a gasolina, câmbio de cinco marchas e injeção eletrônica de 50 cavalos. Ele possuía para aquele tempo um design atraente e um preço acessível. Embora tivesse uma simples aparência, como para-choques sem pintura, frisos, além das rodas de aço e sem calotas, mesmo antes do lançamento as pessoas já esperavam para comprá-lo. Foram tantas as vendas do modelo Wind que foi necessário o aumento da produção, havendo espera de chegada pelos consumidores.

Ainda no auge das vendas, surge a versão GL com um motor de 1.4 de 60 cv e, ainda uma edição esportiva, a Gsi com motor 1.6 de 108 cv, que já trazia como itens de série o sistema de freios ABS e freios a disco ventilados.



No embalo das vendas, em 1995 o Corsa chega em versões mais estilosas com o sedã, picape e hatch de quatro portas, com motores 1.6 de 92 cv, que tiveram também uma grande aceitação pelo público. Em 1997 vieram com a opção de câmbio automático.

Em 1998 surge o novo Sedã com motor 1.0 chamado de Corsa Sedã Super, que em 1999 passa por uma reestilização, além do novo motor 1.0 com 60 cv, a novidade era a versão perua Corsa Wagon Super .



Em 1999 o Corsa foi considerado o carro mais vendido do mundo. E em 2000 a família ganha mais um membro, o Corsa Furgão.

Leia também:  Carros Mais Usados no Uber - Lista dos Melhores

No ano de 2002, o Brasil recebe sua nova geração, com suas versões iniciais hatch e sedã. O motor 1.0 16v dá lugar ao 1.0 8V de 71 cv, além do lançamento de um 1.8 8V de 102 cv. No ano seguinte, surge no mercado a picape Montana com as mesmas qualidades da nova geração.

Hoje não se fala mais Corsa, mas o carro ainda existe no Brasil. Sua versão Sedã, conhecida como Classic, também está saindo de linha este ano. Porém, embora tenha se aposentado, o Agile possui muitas características do compacto Corsa de 1994, bem como a picape e a Montana.

Sirlene Montes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *