Tabela FIPE Fiat Palio



Confira aqui os valores do Fiat Palio na tabela FIPE.

Apresentado ao mundo em 1996, o Fiat Palio veio nas versões de três e cinco portas, juntamente com os produtos que viriam depois: a SW Palio Wekeend (1997); o Palio Sedan (1997) e a picape Strada(1998). Ganhou sua versão Way e foi durante muitos anos o Carro do Ano da Revista Autoesporte e o mais vendido em 2014.

Compacto e prático, o Fiat Palio foi inicialmente pensado para os motoristas da América Latina, África do Sul, Leste Europeu e de alguns países da Ásia. Começou a ser projetado em 1992 e foi baseado no Punto europeu, só que mais simples e encorpado. O codinome de seu projeto era 178. Depois chamado de Palio – que é o nome que se dá a uma tradicional corrida de cavalos que acontecia em Siena, desde o século XVII.



No ano de 1996 no Brasil, o Fiat Palio se destacou pelo seu design contemporâneo. Com traços arredondados, frente rebaixada, traseira diferenciada e para-brisas inclinado; o carro foi o primeiro produzido no Brasil a contar com airbags e adaptação para deficientes físicos. O Fiat Palio foi redesenhado pela primeira vez em 2001, a alteração se deu na dianteira, traseira e interior do modelo: a grade da frente ficou mais estreita e retangular e o capô ganhou arestas mais destacadas; o painel era novo. O Fiat Palio ganhou motores mais potentes com o decorrer dos anos. Cada vez mais moderno, leve e econômico, o desempenho também se aperfeiçoou.

Em 1997, a Fiat organizou uma competição de sua marca a que deu o nome de Fórmula Palio, no lugar da Fórmula Uno de então. Destaque para a segunda redefinição do Fiat Palio: painel totalmente inovado, linhas mais retas e modernas no primeiro carro nacional a ter airbags frontais e laterais, tocando CD e MP3 player. Introdução do motor flex foi também uma inovação. O chamado Novo Palio existe desde 2011. Já o Fiat Palio elétrico foi lançado em 2006 e conta com marcha automática.

Leia também:  Tesla deve antecipar a abertura de sua Nova Fábrica


Vale ressaltar que o Fiat Palio surgiu para atender as necessidades de seus consumidores, pois nos anos 90 pesquisas apontavam a predileção dos motoristas pelos carros pequenos e médios. Considerados mais seguros e estáveis, dessa perspectiva da junção da construção de um carro sólido e resistente somado a um design moderno, é que o Fiat Palio nasceu.

Flávia Figueirêdo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *