Fim do Chevrolet Classic – Modelo Sai de Linha




Modelo foi produzido por 21 anos e será substituído pelo Prisma Joy.

Em produção por 21 anos, o modelo Classic da Chevrolet teve sua montagem encerrada no Brasil. O tão conhecido sedã que custa a partir de R$ 32.670,00 se encontrará disponível no mercado por pouco tempo, pois existe cerca de apenas 5 mil unidades em estoque. O que de acordo com o seu índice de vendas, abastecerá o mercado automobilístico por até 2 meses.

O também chamado Corsa Sedan (entre 1995 e 2002), em sua história no mercado apresentou algumas variantes. Em 1997 era encontrado também na versão automática de quatro marchas. Os motores eram disponibilizados em 1.0 e 1.6. Contudo, a partir de 2006 o modelo manteve o motor 1.6 por somente mais um ano. A partir de então foi mantido com o propulsor de 1.000 cm³. O Classic passou por uma reestilização em 2010 e marcou sua história sendo o sedã mais vendido da História da General Motors do Brasil.


Ao mesmo tempo em que o Chevrolet Classic sai de linha, é lançado o Prisma Joy. Em sua nova versão o Prisma apresenta motor 1.0 8V flex, rodas aro 14 com calotas e câmbio manual de seis marchas. Além de uma extensa lista de itens de série, composta por direção elétrica progressiva, velocímetro digital, vidros dianteiros elétricos, cinto de segurança do motorista que permite regulagem de altura, ar-condicionado, faróis com máscara negra, limpador e desembaçador traseiro, alerta de mudança de marcha e de baixa pressão dos pneus, além dos obrigatórios freios ABS e airbag duplo frontal.

No que se refere a tecnologia, o Prisma Joy também oferece novidades como o sistema OnStar, que é um sistema de aplicativos para monitoramento e rastreamento, que emite alertas de movimento enviados por e-mail ou via celular. Além de alertas para controle de velocidade, localização, informações de diagnóstico remoto e uma conexão direta com a Central de Relacionamento Chevrolet. Também se pode contar com a função Siga Me (permite o monitoramento do veículo durante 15 minutos, apontando sua localização a cada 2 minutos). Por ser o ano de lançamento, a Chevrolet não cobrará esse serviço pelo período de um ano a partir da data da compra do veículo. O Prisma Joy será disponibilizado para compra pelo preço de R$ 42.990,00.


Sirlene Montes

Compartilhe esta notícia