Recall Volkswagen Jetta 2016 – Problema no Cabeçote do Motor




Falha pode acarretar no vazamento de combustível.

A montadora de veículos alemã Volkswagen solicitou que alguns compradores do veículo Jetta 2016 se dirigissem até a loja.

Recentemente a empresa descobriu um possível vazamento do combustível do veículo e optou por não correr riscos, convocando alguns compradores para recall. Não há motivo para pânico, mas verifique se seu veículo faz parte da lista.


O que é recall?

O recall ocorre quando o fabricante percebe uma inconformidade com o produto que pode colocar em risco a saúde ou segurança do consumidor.

Mesmo após o lançamento no mercado, são realizados testes de qualidade constantes que avaliam o estado do produto.


Em caso de descoberta alguma inconformidade, o fabricante entra em contato direto com o consumidor através de carta, assim como relata o ocorrido em mídias que possam alertar a população.

O Recall do Jetta 2016 Highline

Nesse caso, a Volkswagen divulgou o modelo e marca do Jetta 2016 Highline (versão topo de linha).

O atendimento começou em 17 de agosto e não tem data limite, ao todo são sete unidades do veículo a serem atendidas.

Com os testes detectou-se um risco de vazamento de combustível, o que poderia causar um incidente terrível, como incêndio. Isso devido a uma possibilidade de falha na parte fixa da galeria de distribuição do combustível que pode se soltar do cabeçote do motor, o que viria a causar o vazamento.

O Jetta 2016 Highline é equipado com um motor 2.0 turbo, tais unidades foram fabricadas entre a segunda e terceira semana de novembro do ano de 2015.

O serviço a ser realizado se trata de troca do cabeçote do motor, a estimativa para tempo de troca é em torno de 14 horas e não será cobrado nenhum valor por isso.

Caso tenha interesse em consultar se seu veículo está entre os que precisam realizar a troca, está disponível a lista com o número dos chassis no site do Auto Esporte.

A empresa se disponibiliza para mais informações na Central de Relacionamento com Clientes, através do telefone 0800 019 8866 ou através do atendimento no site da Volkswagen.

Ficou com dúvidas sobre o assunto? Já participou de algum recall de produtos? Conta para a gente como foi, deixe seu comentário.

Carol de Castro

Compartilhe esta notícia