Carros Mais Vendidos no Brasil em Julho de 2016 – Lista da Fenabrave





Confira aqui os carros mais vendidos no Brasil no último mês de julho, segundo a Fenabrave.

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores disponibilizou no seu site (www.fenabrave.org.br) a relação dos 20 (vinte) carros mais vendidos no mês de julho de 2016. Esta lista está acessível apenas para quem fizer cadastro no mesmo.

Conforme uma matéria publicada no site www.autoinforme.com.br, a Chevrolet ficou em primeiro lugar em vendas entre todas as montadoras de veículos automotores, respectivamente, abaixo vem a Fiat, a Volkswagen, a Toyota e a Ford completando até a quinta posição. Não é por acaso que a GM ocupa esta posição no ranking, uma vez que ela tem 3 (três) carros na relação abaixo, campeã nessa categoria.




Começando no topo da lista, temos o Onix com 966 unidades vendidas e como vice colocado temos o HB20 da Hyundai, com 826 carros. O Corolla, da Toyota, ocupa a terceira posição com 603 unidades e logo abaixo vem o Gol (VW) com 517 vendas.

Na quinta posição encontramos, novamente, um carro da GM. O Prisma teve 493 comercializações. Em seguida, a Fiat vendeu 461 unidades do Palio, a Ford vem logo depois com o KA vendendo 371 veículos e novamente a Fiat com 366 unidades do Uno.


Entre as posições 9 e 10, encontramos o Etios HB (Toyota) com 362 veículos e o HR-V (Honda) com 356. Por uma pouca diferença, as montadoras Jeep, com 318 unidades do Renegade, e a Renault, com 314 unidades do Logan, aparecem pela primeira vez na lista.

Em 13º lugar a Volkswagem aparece pela segunda vez e agora com o Fox, vendendo 308 carros. Logo abaixo vem o Sandero, da Renault com 301 unidade, o HB20 S, da Hyundai com 295 veículos e novamente a Volkswagen, agora com 274 unidades do Up.

Conforme mencionado acima, a montadora Fiat ficou em segundo lugar em vendas neste mês e além das posições de número 6 e 8, com o Palio e o Uno, ela aparece em 17º lugar com 269 vendas do Mobi e em 20º lugar com 193 exemplares do Siena.

Finalizando a lista entre os 20 carros mais vendidos, observamos a Toyota pela terceira vez, agora em 18º lugar com 237 unidades do Etios Sedan e novamente a GM com modelo Spin, 213 veículos.

Por: Fernando Dias

Compartilhe esta notícia