Recall da Chevrolet Trailblazer tem 171 unidades convocadas





Problema foi encontrado na estrutura do encosto do banco do lado esquerdo, da segunda fileira.

A montadora GM General Motors fez um anuncio na quarta-feira, dia de 13 julho de um recall que ocorrerá para as 171 unidades da Trailblazer modelo 2016 no Brasil. O chamado se deve por uma falha que foi encontrada na estrutura do encosto do banco do lado esquerdo, da segunda fileira.

Os chassis envolvidos no recall são os da Trailblazer modelo 2016 que iniciam no GC414982 e vão até o GC432726




De acordo com a General Mortos, o mecanismo que reclina o encosto do banco pode não travar de forma correta. Também possui grande risco de lesões graves, caso ocorra uma colisão frontal, visto que o banco pode não ter forças suficientes para suportas o corpo do passageiro.

As unidades que conta com tal problema foram produzidas entre o dia 26 de janeiro e 25 de abril de 2016.


A partir da quarta-feira, dia 13 de julho, os proprietários já devem realizar o agendamento junto a montadora para que seja substituída a estrutura do banco, que tem de ser feita de forma gratuita. De acordo com informações publicadas pela General Motors, ainda não foi registrado nenhum acidente em território que tenha sido causado pelo respectivo defeito.

O conserto pode levar por volta de 3 horas para ser concluído. Se você tem um modelo do veículo é possível realizar um consulta para saber se seu veículo está envolvido, entrando em contato com a central da Chevrolet por meio do telefone 0800-7024200 (ligação gratuita).

O recall é de extrema importância e deve ser realizado o mais breve possível. De acordo com o CDC, o Código de Defesa do Consumidor, o chamado deve ser realizado toda vez que ocorrer um defeito de fabricação no veículo e que exponha o usuário a alguma tipo de risco, inclusive risco de vida.

Assim que a montadora anunciar o recall não há período limite para que o reparo seja realizado. A empresa não pode determinar uma data para finalizar o atendimento.

Recentemente, muitos veículos da marca têm sido convocados para a realização de reparos, porém a empresa não pode dificultar o processo de recall, caso tenha algum tipo de problema entre em contato com Procon local.

Por Filipe Silva

Chevrolet Trailblazer

Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia