Os airbags desse modelo poderão apresentar falhas de funcionamento ocasionando acidentes.
Mais um na lista de carros convocados para recall em 2016. A última notícia partiu da Mitsubishi que anunciou que está convocando ao todo 29.014 unidades da L200 que foram produzidas entre os anos de 2007 e 2010. De acordo com a montadora os airbags desses modelos poderão apresentar falhas de funcionamento podendo ocasionar acidentes fatais. Os carros que se encontram envolvidos nesse recall contam com numeração de chassi não sequencial. Segundo a marca os finais dos mesmos ficam entre 00001 e 30009 (junho de 2007 a dezembro de 2010).
Sobre o defeito encontrado a montadora disse que no caso das unidades convocadas o que acontece é que o gerador de gás das bolsas de segurança poderá acabar eventualmente explodindo. Com isso os ocupantes do veículo poderão ter fragmentos metálicos lançados contra seus corpos. Lesões de graves a fatais poderão acontecer.
O problema não conta com nenhuma medida de resolução a não ser a troca por completo dos airbags. A Mitsubishi informa que o recall terá início na data do dia 04 de julho de 2016 e já deixa o aviso: aqueles que possuírem um veículo que entre na gama dos que estão com o defeito deverão agendar a substituição do equipamento apenas nas oficinas autorizadas marca.
A duração do procedimento para a troca dos airbags leva cerca de uma hora. Os donos da picape L200 poderão entrar em contato com a montadora de segunda a sexta entre 8h e 18h por meio do telefone 0800 7020404 ou do email sac@hpeautos.com.br.
Este recall anunciado pela Mitsubishi é mais um aberto aqui no Brasil como consequência do maior recall que se tem notícia. Sua abrangência é mundial. Ao redor do planeta estima-se que mais 63 milhões de veículos estejam com o problema nos airbags. O número dos veículos que podem sido afetados ainda poderá subir.
O defeito apontado é exclusivo dos airbags que foram fabricados pela empresa japonesa Takata. A companhia construiu seu nome no mercado como uma das principais fornecedoras de peças para montadoras de todo o planeta.
Essa já a segunda vez que a Mitsubishi anuncia um recall no Brasil devido a essa mesma falha. A primeira foi em novembro de 2015. Na época foram convocados alguns modelos do Lancer Evo.
Por Denisson Soares