Chevrolet lança Novo Cruze 2016 Reestilizado





Modelo recebeu melhorias e está bastante parecido com o Honda Civic.

O Cruze, sedã muito conhecido da marca Chevrolet, em 2016, está de cara nova. Mas, antes de falarmos qualquer coisa sobre o veículo, faz-se essencial uma explanação em relação a um tema que vem se destacando nos últimos anos. Pare e perceba como veículos de inúmeras marcas e montadoras vêm adquirindo um padrão de design visual. Para não se ter dúvida do que essa matéria afirma, compare o Corola 2016 da marca Toyota com o Civic 2016 da Honda. Visivelmente você verá as semelhanças enormes de um modelo em relação ao outro.

Pois bem, o Cruze 2016 não ficou para trás em relação a este assunto e a primeira impressão que passa é que possui uma grande semelhança com o Honda Civic 2016. Fato que talvez atraia maior número de admiradores do carro da Chevrolet, haja vista um grande número aprovar e adorar o Honda Civic 2016. Também não é se estranhar esse fato, pois o Cruze é concorrente direto dos dois veículos citados anteriormente.




Em relação aos preços, o Cruze chega com o preço básico de R$ 89.990,00, sendo que sua versão topo fecha um preço de aproximadamente R$ 107.000,00.

O motor ganhou mais potência, se comparado ao modelo anterior do carro da Chevrolet. O Novo Cruze conta com o motor 1.4 turbo, que possui um desempenho máximo de 150/153 cavalos contra 140/144 cavalos do modelo anterior.


Algo que é interessante destacar é que comparado à versão anterior, o Cruze 2016 conta com 6 centímetros a mais. Porém, teve seu peso reduzido em 100 Kg.

O motor 1.4, apesar de ser 1.4, apresenta um “plus”, o tão sonhado turbo. Esse simples retoque dá ao Cruze um arranca de 0 a 100 Km/h em 8,8 segundos. Tempo inferior ao Cruze anterior, que chegava a 100 Km/h em 11,8 segundos.

O interior do Novo Cruze não fica para trás. Transmite um ar de modernidade e ousadia. É possível encontrar uma central multimídia, botões no volante, além de inúmeros outros complementos.

Sem dúvidas, o Cruze 2016 é um excelente carro para os mais variados gostos. Provavelmente chega ao mercado brasileiro com grande vantagem para competir com Corolla e Honda Civic. Vejamos se o carro terá boa aceitação de mercado assim como os dois carros japoneses.

RAQUEL ALICE MOREIRA

Compartilhe esta notícia