Chevrolet S10 2017 – Novidades da Nova Versão





Confira aqui as principais novidades presentes na nova Chevrolet S10 2017.

Maio chegando cheio de novidades, uma delas é a nova Chevrolet S10. A S10 ganhou uma nova roupagem. É importante salientar que não se trata de uma nova geração, uma vez que a o modelo lançado em 2012 ainda está no seu ciclo de vida, mas logo que se "bate o olho" se vê as mudanças. A montadora foi além de um facelift, foi praticamente uma reestilização inspirada em alguém da família, a americana Chevy Colorado. Para dar essa nova vida à S10, a GM atacou forte em três frentes: aparência, melhorias mecânicas e novos equipamentos.

Veja, em linhas gerais, algumas das mudanças feitas na S10:




As novidades em design estão concentradas basicamente na sua dianteira: faróis integrados na grade horizontal, para-choques novos e capô com cavidade esculpida fazem parte do novo design da S10. Imponente, ela entra em sintonia com a identidade de estilo atual da Chevrolet, que se estenderá a outros modelos da marca.

No painel, completamente novo, pode-se ver a mudança nos materiais de acabamento. Outra novidade são as duas novas cores: Azul Old Blue Eyes e Preto Ouro Negro.


Na parte mecânica houve melhorias na direção e na suspensão, além da carroceria também estar mais leve, a montadora estima que haja uma redução no consumo médio, que pode chegar até 5%.

As molduras das portas foram trocadas, além dos coxins do motor – resultado: nível de ruído reduzido.

A direção hidráulica cedeu lugar a um novo sistema, agora com assistência elétrica (o que tornou as manobras mais fáceis).

Totalmente reprojetada, a suspensão ganhou uma troca das barras estabilizadoras. Além disso, a picape sofreu alterações nas calibragens de amortecedores e molas, o que a deixou mais estável. Os pneus vêm com uma nova composição, que auxilia a reduzir o consumo de combustível, conseguida com o aumento na quantidade de sílica, que age diminuindo a resistência ao rolamento.

Com relação aos equipamentos, tomando a versão top de linha, a High Country, vemos o quanto a S10 ganhou em novos acessórios e tecnologias: alerta de colisão, controle eletrônico de descida, sistema de ignição à distância, assistente de partida em rampas e sistemas de assistência (On Star) e de entretenimento, compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play.

Já quanto às versões que serão colocadas à venda, a picape chega ao mercado em 13 versões, produto dos três tipos de cabines combinados (simples com caçamba, a dupla e a simples com chassi) com as transmissões manual e automática, motores flex e diesel e quatro acabamentos: LT, LTZ, Chassi e High Country.

Os preços, para surpresa geral, seguem inalterados em relação aos preços do modelo anterior.

Elma de Fátima Morales Jacinto

Compartilhe esta notícia