Nissan Kicks – Lançamento e Preço no Brasil



Novo SUV será lançado oficialmente no dia 3 de maio e custará cerca de R$ 65 mil.

Um flagra em uma sessão de fotos e o novo crossover compacto da Nissan foi visto. O modelo, chamado de Kicks, é um SUV nacional que terá o seu lançamento oficial no dia 3 de maio, mas há uma semana (dia 23) profissionais da montadora passaram o dia reproduzindo imagens e as comentando, em algo que parecia ter sido uma gravação ou sessão de fotos, sendo que as imagens que foram postadas nos perfis dos profissionais da Nissan, foram apagadas à noite. Mas há uma surpresinha no final do artigo.

De acordo com as imagens, o veículo parece bastante com o protótipo que foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014. A montadora decidiu apostar em linhas mais esportivas que modelos como o Versa, por exemplo (que cede a plataforma ao SUV da Nissan). O modelo conta com linhas arrojadas em seu design, o que causa o efeito "teto suspenso" (as colunas escuras contrastam com a capota pintada em cor diferente).



Veja algumas características do novo SUV / Crossover compacto Kicks: Teto em uma cor diferente da carroceria (nas imagens vistas o teto é laranja e a carroceria cinza chumbo); detalhe para o tom laranja também no painel (o que não se sabe se será de linha ou opcional); grade dianteira mais agressiva; partida por botão central; bancos de couro; rodas de liga leve (com acabamento diamantado); central multimídia que traz espelhamento de celular; motor 1.6 16v Flex (de 111 cv) e câmbio automático ou manual.

As características podem variar, as citadas acima são do modelo SL, considerado topo de linha.

O Nissan Kicks chega ao mercado brasileiro para fazer frente ao Jeep Renegade, Ford EcoSport e ao Honda HR-V, citando alguns. Inicialmente virá do México, mas a partir de 2017 começará a ser fabricado em Resende (RJ).



Sobre valores, há por enquanto somente uma expectativa, de que iniciem na faixa dos 65 mil reais.

Sobra a surpresa citada anteriormente, é que as imagens do carro estão disponíveis no Instagram (#nissankicks), inclusive com imagens do interior do veículo, que certamente valem uma "espiada". Depois de todas essas informações e imagens de deixar qualquer um impressionado, resta aguardar o dia do lançamento oficial, para ver de perto esse carro que promete chegar para "causar" no segmento de SUVs.

Por Lia Morales

Compartilhe esta notícia