Peugeot prepara Novidades para o Mercado Brasileiro



Montadora promete investir no país para aumentar a sua participação no mercado.

Apesar de a Peugeot já ter anunciado que terá como foco de mercado o oferecimento de uma linha enxuta e com um número maior de equipamentos, a fabricante francesa não se contentou e irá lançar mais algumas novidades no mercado brasileiro, sendo que estas novidades estão previstas para desembarcarem no país no início do ano de 2017.

Dentro deste pacote de inovações o antigo câmbio automático do modelo 208 (que atualmente possui quatro marchas) será substituído. Outra grande novidade ficará por conta da chegada da nova geração do utilitário Boxer. Como a ideia da empresa é investir no mercado nacional, até uma picape com capacidade de carga de uma tonelada está sendo projetada para chegar até o ano de 2021.



Segundo as notícias de bastidores que estão sendo divulgadas, a perspectiva da Peugeot na próxima década é utilizar apenas uma única plataforma modular para fazer a produção de todos os veículos não só da Peugeot, mas também da Citroën, destinados à América Latina.

Em termos de estatísticas e vendas, a montadora francesa vem só crescendo aqui na América Latina, haja vista que no ano de 2015 a empresa conseguiu comercializar 3,2% da sua produção somente aqui na América Latina. Para este ano de 2016 a fabricante se demonstra ainda mais ambiciosa e espera que esta porcentagem suba para 3,9%.



Um grande sinal de otimismo da empresa é o fato dela ter modificado a estruturação de suas concessionárias aqui dentro do Brasil e devido a essa nova estrutura ter abrido nada mais nada menos que 20 novos pontos somente nos últimos quatro meses.

Leia também:  Volkswagen Up! x Fiat Mobi - Comparativo

Neste ano de 2016 a Peugeot já começou a dar os primeiros passos rumo ao sucesso, a nova geração do modelo 308 na versão esportiva GTI é uma das grandes apostas da empresa para atrair os consumidores brasileiros. Outra novidade que é muito bem vista aqui no mercado nacional é a nova geração do Boxer, modelo este que tem produção em conjunto com a Iveco e Fiat na cidade de Sete Lagoas (MG).

O certo é que com veículos cada vez mais modernos e com mais acessórios e tecnologia, a Peugeot vem agradando muito os brasileiros.

Por Adriano Oliveira

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *