Recall do Peugeot 208 e 2008 – Problema no Limpador de Para-Brisa




Montadora realiza recall nos modelos fabricados entre os anos de 2014 e 2015. Problema pode prejudicar a visão do motorista.

Ao construir um carro, grandes montadoras podem identificar problemas ou falhas mecânicas durante o processo ou depois do carro pronto, quando ele já está à venda. As grandes marcas automobilísticas continuam fazendo testes e revisões, mesmo quando seus carros já estão correndo pelas ruas.

Foi o que aconteceu com a marca francesa Peugeot, que identificou falhas no limpador de para-brisa nos modelos Peugeot 208 e 2008. Mais de 30.000 unidades foram convocadas pela marca para a verificação e se necessário reparação do erro, dos carros fabricados entre os anos de 2014 e 2015.


A reparação dessa falha é de extrema importância. Segundo nota divulgada pela montadora em março de 2016, o mau funcionamento do limpador de vidros pode causar riscos de acidentes, pois a visão do motorista seria prejudicada.

Com esse tipo de nota divulgada pela produtora de carros francesa, nota-se a crescente preocupação das marcas na qualidade de seus produtos, pois mercadorias que não apresentam bom desempenho acarretam muitos problemas, como a própria segurança do consumidor, disputadas judiciais entre fabricante e cliente e preferência de outras marcas pelo consumidor, o que acarretaria em diminuição de vendas e lucros para a empresa.

A prova dessa preocupação da Peugeot é que segundo o jornal português Diário Digital, a montadora foi eleita a construtora mais responsável no setor automóveis ,em um ranking internacional de empresas mais responsáveis. O ranking foi realizado pela agência de notação financeira alemã OEKOM. Essa lista da financeira inclui mais 3.700 empresas. Outro fato que merece destaque é que o modelo Peugeot 2008, entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, teve um aumento de 34% nas vendas no Brasil. O SUV da montadora francesa foi o sexto veículo mais vendido nesse segmento, segundo o Jornal Zero Hora do Rio Grande do Sul. Segundo a reportagem, um dos motivos para esse crescimento nas vendas seria o bom desempenho do motor. Além, é claro, da promoção realizada na fábrica, que durante o mês de fevereiro abaixou os preços em 15%.


Os fatos citados acima mostram a credibilidade da empresa, que está a 126 anos no mercado e que a cada dia ganha mais a preferência dos brasileiros.

Por Isabela Castro

Compartilhe esta notícia