Chevrolet Sonic 2017 – Lançamento e Novidades





Modelo passou por alterações visuais e agora segue a nova identidade visual da marca.

Na primeira metade deste mês de março, a Chevrolet fez a apresentação oficial de sua linha 2017 do Sonic. A linha nem sequer chegou direito e já tem a obrigação de ser uma das principais atrações da fabricante durante a realização do Salão de Nova York. Para sua nova “cara”, o Sonic apresenta agora suas primeiras alterações no que diz respeito aos aspectos visuais. Na realidade isso já era esperado uma vez que a montadora tem implementado em todos os seus carros a sua nova identidade visual. De certa maneira, pode-se afirmar que as alterações feitas pela marca norte-americana foram significativas e envolvem novos equipamentos e a parte interna do carro.

Para quem já estava familiarizado com o Sonic, deve se lembrar dos faróis e lanternas que vinham como certos elementos tridimensionais. Pois bem, esse “item” já não está mais presente. A Chevrolet resolveu para a linha Sonic 2017 ficar com peças que se mostram mais convencionais.




É interessante destacar entre as novidades o fato de que os faróis (que contam com máscara negra, luzes de LEDs diurnos e projetores) estão integrados à grade do carro. Esta, por sua vez, possui detalhe cromado e a famosa gravata dourada da marca ao centro. Outro aspecto é o para-choque, que ficou mais robusto, ponto realçado pelo faróis de neblina e nova tomada de ar. Além disso, ele ganhou um novo desenho.

Novos elementos internos agora fazem parte das lanternas. Mas é interessante lembrar que há algumas variações de uma versão para outra. As cores em que o Sonic 2017 será disponibilizado é bem diversificada, sendo as seguintes: Laranja Burst metálico, Brimstone, Vermelho Cajun e Azul Ártico Metálico.


O mistério até o momento só fica mesmo por conta do interior do carro. A fabricante não divulgou imagens detalhadas. Mesmo assim, soltou algumas informações como um novo painel de instrumentos, display de sete polegadas com o sistema de entretenimento MyLink e compatível com WiFi hotspot, 4G LTE, Android Auto e Apple CarPlay.

De opcional os consumidores poderão adquirir o volante com aquecimento, assistente de estacionamento e banco do motorista com regulagens elétricas.

A motorização será feita em duas opções: 1.4 turbo com quatro cilindros movido gasolina (com capacidade para 140 cavalos) e 1.8 litros aspirado também de quatro cilindros e a gasolina.

Por Denisson Soares

Compartilhe esta notícia