Recall do Jeep Compass 2015 – Problema na Mangueira de Direção Hidráulica




Chrysler anuncia recall dos modelos com chassis entre 1C4NJCAA2FD295860 e 1C4NJCAA3FD397765. Conserto será gratuito e demora cerca de 30 minutos.

A montadora Chrysler revelou na última quarta-feira, dia 02 de março, uma possível falha na montagem do seu Jeep Compass 2015. Essa falha pode vir a causar um incêndio no veículo. Com isso, a empresa convoca os proprietários do modelo para um recall. Para realizar o recall, o proprietário do veículo deve agendar uma inspeção no automóvel, sendo que a partir da análise dos técnicos, pode ocorrer um reposicionamento ou ainda a instalação de uma abraçadeira na mangueira da direção hidráulica dos automóveis.


O tempo médio estimado da consulta e reposicionamento ou ainda, substituição da abraçadeira é de aproximadamente 30 minutos. O recall envolve modelos com chassis, não sendo este sequencial, compreendidos entre 1C4NJCAA2FD295860 e 1C4NJCAA3FD397765.

No anúncio, a Chrysler notifica que durante o processo de fabricação dos veículos pode ter ocorrido uma falha na instalação da mangueira da direção hidráulica, que causaria um possível desprendimento da mangueira. Se porventura um desprendimento vier a ocorrer, este causará a liberação do fluído da direção hidráulica e poderá provocar um incêndio no compartimento do motor, em caso de contato com alguma fonte de ignição. Esse problema de incêndio ocorreria, ainda segundo a empresa, somente em casos extremos.

Caso isso venha a ocorrer, há possibilidade do acidente causar danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e também a terceiros.


Segundo a empresa, 91 veículos correm esse risco. Todos os proprietários do modelo podem consultar os números de chassis dos veículos envolvidos através do site www.jeep.com.br ou também através da linha telefônica gratuita da empresa, no telefone 0800 703 7150. O site e o número também ficam a disponibilização de todos os clientes que desejam receber mais informações tanto sobre o problema, como formas de efetuar a checagem e possível modificação no automóvel.

No site brasileiro da companhia, a Chrysler informa que com esse recall visa conferir a garantia de segurança dos seus clientes (que vieram a confiar na marca) e também é uma iniciativa da empresa na busca de cumprir o seu compromisso pela satisfação máxima de seus consumidores, oferecendo automóveis de alta qualidade, segurança e confiabilidade.

Por Igor Furraer

Compartilhe esta notícia