Novo Hyundai HB20 chega ao Brasil custando R$ 58 mil



Veículo ganhou novos detalhes e câmbio de 6 marchas. Preço do carro varia de R$ 53 mil a R$ 58 mil.

Quem esteve no Salão de São Paulo no mês de outubro do ano de 2014 teve a oportunidade de ver de perto o HB20 R-Spec, modelo titulado da Hyundai, que é comercializado com tomadas de ar, faróis de LED, rodas de liga leve aerodinâmicas com 17 polegadas e um formato compacto numa cor azul bem atrativa. Este modelo serviu de exemplar para a criação da nova linha de HB20 2016 da Hyundai. Porém, parece que a nova versão não é a mesma da anterior, pois pelo que tudo indica, ela não virá com o mesmo motor padrão.

A nova linha HB20 chegou às concessionárias no dia 13 de fevereiro de 2016 e para ter o novo modelo, os consumidores deverão desembolsar até R$ 58.195, preço que poder variar dependendo do tipo de câmbio: se for manual e até com seis marchas (opção nova do modelo) o carro sai por R$ 53.895,00, mas se for automático e com seis marchas o carro sai pelo preço padrão de R$ 58.195 mesmo.



Algumas das configurações do novo modelo incluem tonalidade com acabamento em preto, numa cor voltada para o brilhante; para-choques que dão um ar mais esportivo ao modelo; escapamento em acabamento cromado; antenas discretas e na forma de barbatanas; além de um visual novo do letreiro da versão da marca, que vem em vermelho fumegante: HB20 R Spec (sem o hífen). Não há faróis de LED e nem rodas aerodinâmicas, mas os aros das rodas desse novo modelo possuem acabamento brilhante quase em cor diamante e têm cerca de 15 polegadas. A única coisa igual ao modelo anterior é o design das rodas.

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Dentro do modelo, o acabamento usado é chamado de Red Sport. Há painéis de ótima visualização nas portas da frente, bancos confortáveis, volante macio e painel do câmbio em couro. Todos os detalhes são na cor preto cintilante e vermelho, além de cores metalizadas em algumas partes, como nos pedais e também no freio de mão. O sistema de som possui tela de LCD simples, mas com opção de conectar smartphones  (isso deve ser solicitado à parte pelo consumidor) e todos também com detalhes vermelhos. Os freios são em ABS e o modelo também possui sistema antitravamento, além de sistema duplo de Airbags, sistema Isofix para cadeiras (padrão do modelo anterior), além de boa suspensão e motor flex 1.6 (a diferença é que esse motor não vem com aquele tanquinho de partida à frio, porém, vem equipado para ser mais econômico e eficiente que o motor do modelo anterior), gerando 128 cavalos de potência, com no máximo 16,5 kgfm no etanol.



Por Daniela Almeida da Silva

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