Dicas de Como Evitar Roubos de Carro





Confira aqui algumas dicas que podem ajudar a evitar que seu carro seja roubado.

Muitas vezes nos deparamos com situações que fogem ao nosso controle e com o passar dos anos, cada vez mais o número de assaltos nos mais diversos lugares das grandes ou pequenas cidades ocorrem mesmo em plena luz do dia. Obviamente reagir a assaltos sempre é uma ideia péssima, mas existem pequenas ações que podem minimizar problemas com relação aos roubos. Confira abaixo as principais delas:

1) Objetos dentro do veículo: Nunca devemos deixar objetos de valor dentro dos automóveis, principalmente naqueles estacionados em ruas ou lugares abertos, sempre que possível deixar os carros dentro de estacionamentos com algum nível de segurança, é mais caro mas evita dores de cabeça muito maiores do que alguns reais de pagamento.




2) Adesivos e adereços: Apesar de muitas pessoas gostarem de utilizar adesivos e outros enfeites nos seus carros, prefira sempre aqueles considerados “neutros”. Objetos que de alguma forma possam identificar os lugares que você frequenta geralmente são ideias ruins, principalmente se existe o costume de estacionar muitas vezes em vias públicas.

3) Sinaleiros: Fique sempre atento a situações suspeitas quando estiver parado em sinaleiros, observe sempre os retrovisores e quaisquer veículos como motocicletas ou bicicletas que se aproximem de maneira furtiva, mas sempre lembrando de evitar furar sinais em alta velocidade, pois uma ação desse tipo pode oferecer muito mais riscos do que um assalto.


4) Chave Extra: Por mais que em filmes e séries de televisão sempre haja uma chave reserva escondida em algum lugar do carro, este comportamento na vida real apenas vai facilitar a ação de bandidos de conseguirem levar seu automóvel.

5) Cuidado ao embarcar: Um dos momentos mais aproveitados por bandidos é justamente o momento em que o motorista está embarcando e por isso momentaneamente ocupado com o acomodar próprio e dos passageiros, colocar cinto de segurança, regular retrovisores ou mesmo ligar o som do carro. Esteja sempre atento neste momento, tente ser breve no embarque e se o local for muito suspeito, tente sair o mais depressa possível.

JOSE REINALDO NAVEGANTES SILVA

Compartilhe esta notícia