Recall do Dodge Journey no Brasil




Problema de infiltração no chicote pode afetar o sistema de freio ABS do veículo.

Nessa semana, 7.970 unidades do carro Dodge Journey foram chamadas para um recall pela Fiat Chrysler (FCA). O problema consiste numa infiltração no chicote que pode afetar o sistema de freio ABS. Na última semana, 10.307 unidades de veículos Freemont também foram convocados porque estavam apresentando problemas do mesmo tipo.

Os modelos do carro Dodge Journey afetados são aqueles que foram produzidos entre 2012 e 2015, com chassis de 3C4P0CCG0CT323078 até 3C4PDDFGXFT693296.


Está previsto para julho de 2016 o lançamento de uma nova geração do Dodge Journey e em 2017 deve sair uma versão SRT. A empresa pretende diminuir sua linha de utilitários em 2016 somente para os modelos Journey e Durango.

É importante que o motorista sempre compareça aos recalls anunciados pelas montadoras para garantir que seu veículo esteja em perfeita condição e que não ameaçará a vida do condutor, dos passageiros ou terceiros como pedestres. Uma falha no sistema ABS ou no controle de estabilidade, no caso do Journey, podem aumentar a possibilidade de acidentes para os motoristas. A empresa afirmou que caso ocorra a desativação do sistema ABS, somente a função antibloqueio das rodas será afetada e as capacidades de frenagem do veículo permanecerão as mesmas.

Como a Fiat Chrysler ainda não possui as peças necessárias para o conserto, o recall foi só um aviso, posteriormente os proprietários serão convocados para realizar os reparos. Nessa segunda fase, será possível agendar o serviço numa das concessionárias da FCA. Os modelos Freemont que foram chamados para recall também ficam no aguardo das peças na segunda fase, essa é a segunda vez desde o mês passado que modelos Freemont são chamados para recall. Em novembro várias unidades foram convocadas devido à possibilidade de início de incêndio causada quando a tampa estética do motor se soltava e entrava em contato com o catalisador. 


Por Gizele Gavazzi

Compartilhe esta notícia