Ford Ka e Ka+ 2016 – Novidades e o Que Mudou nos Carros




Linha 2016 do Ford Ka e Ka+ é lançada no Brasil. Carros ganharam novos acessórios e ficaram um pouco mais caros.

As novas versões do  Ford Ka e Ka+ chegaram ao mercado trazendo diversas novidades. As inovações virão em série nos dois modelos.

Dentre as inovações existe o sistema Isofix, que permitirá a fixação de cadeiras infantis diretamente na carroceria do carro, aumentando assim a segurança ao transportar as crianças. Outra novidade é o compartimento My Ford Dock, que possui uma entrada para USB, que permite o carregamento de energia de aparelhos celulares, o que facilitará muito a vida do motorista. Há também o sistema de som MyConnection, que aceita comando de voz do smartphone via bluetooth. Para usar os comandos de voz, o motorista deve apertar o botão de seu telefone por cerca de 3 segundos e após ouvir um sinal sonoro, falar o comando que deseja. A lista de comandos disponíveis varia de acordo com o modelo e marca do smartphone do motorista.


Nas versões SEL há ainda outras inovações como espelhos elétricos. Já todas as variações do Ka+ possuem faróis especiais de neblina. Esses faróis de neblina estarão junto com os faróis convencionais dianteiros, que são cromados no modelo e junto também da grade da dianteira, que tem o formato de quatro barras.

Tanto o Ka quanto o Ka+ já vem de fábrica equipados com direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos e chave no estilo canivete, que vai equipada com controle remoto. Os modelos também oferecem controle de estabilidade e de tração e vem com um interessante assistente de partida para terrenos em rampa.

É verdade que os preços dos modelos também sofreram uma mudança significativa (de 1,50% a 2,40%, em média de aumento), mas todos os novos itens de série justificam o aumento. Com certeza o custo-benefício ao consumidor é muito maior do que o oferecido por alguns concorrentes. Com tantas inovações, a Ford pode apostar em um ano de 2016 com aumento e sucesso de vendas.


Por Patrícia Generoso

Compartilhe esta notícia