Recall do Citroen C3 – Problema na Suspensão




Citroen anuncia Recall dos modelos C3, C3 Picanto e Aircross.

A Peugeot Citroen anunciou nesta segunda (dia 6 de julho) que ampliou um Recall feito em Dezembro do ano passado e que afeta os seguintes modelos: C3, C3 Picanto e Aircross. Só nesta ampliação cerca de 3.769 unidades do compacto C3 serão envolvidas. Segundo a montadora, o problema encontrado nos modelos está nas buchas encontradas nos braços da suspensão.

Esse problema compromete os modelos, que apresentam "dureza excessiva", capaz de provocar rachaduras ou mesmo o rompimento dos braços da suspensão. O risco da quebra da peça é o deslocamento das rodas dianteiras, o que poderá causar acidentes. O problema que levou ao novo Recall é encontrado nos modelos C3 com data de fabricação entre maio e junho do ano de 2013 e as numerações de chassis não são sequenciais e estão entre os números EB512354 e EB520900.


No último Recall realizado em Dezembro, foram convocados os motoristas de C3 que possuíam carros com chassis de número  de EB515509 até o número FB500028, já os motoristas dos modelos C3 Picasso convocados foram os que possuíam chassis de EB514158 a FB500020. Os proprietários do modelo C3 Aircross de chassis números de EB514624 até o FB500030. É que tiveram seus veículos revisados pela montadora.

O automóvel "primo" dos modelos citados, 208 também deve estar atento ao Recall, já que o defeito citado aparece nos modelos de numeração de chassi entre EB010381 e FB000004. A numeração desses intervalos também não é sequencial. É importante estar atento para as chamadas de Recall, já que um defeito desse porte pode causar acidentes graves.

É responsabilidade da montadora procurar erros graves através de testes com as peças e as vezes, mesmo com uma fiscalização intensa durante a fabricação, alguns defeitos podem ocasionar acidentes mais graves ou em larga escala. Uma vez detectado o problema, a montadora chama para um Recall, que é a substituição da peça, feita sem nenhum custo para o motorista.


Segundo a Peugeot Citroen, o reparo em questão é rápido e levará somente quatro horas. Se o motorista tiver alguma dúvida poderá entrar em contato pelo telefone 0800 011 8088 da Citroen.

Para obter informações complementares, não deixe de conferir se seu carro faz parte dos modelos que apresentam o defeito e faça os reparos em questão para garantir a sua segurança e a de seus passageiros.

Por Patrícia Generoso

Compartilhe esta notícia