Novo Hyundai Elantra 2016 – fotos e detalhes





Novos tons no interior e novos comandos no sistema de som são algumas novidades do modelo

Considerado um dos melhores sedãs dos últimos anos, o Hyundai Elantra já está sendo reformulado para seu modelo 2016. E pouco a pouco a montadora vai revelando os detalhes do novo modelo. Entre as novidades, está uma nova dianteira, que apareceu em uma foto revelada em março desse ano.




Foto: divulgação

Agora, uma nova imagem foi divulgada, mostrando o interior – diga-se de passagem, nada de muito irreverente para um modelo como esse – do veículo, com um novo visual.


Pela imagem divulgada pelo site Paultan, da Malásia, a nova parte interna revela os materiais utilizados terão novos tons, contando com uma parte mais escura no lado superior e um outro cinza, mais claro, no lado inferior, como se estivesse dividindo o painel em duas partes.

Foto: divulgação

Pelo que foi possível observar, os comandos do sistema de som também terão novo posicionamento, ficando um pouco mais acima; já na parte de baixo, é possível notar controles novos no ar-condicionado, que, pelo visto, será totalmente digital.

Esse novo interior é bem similar ao do novo Sonata, modelo 2016. Também lembra o estilo do interior dos modelos da Kia. Isso se justifica porque o atual designer chefe da Hyundai, Peter Schreyer, foi um dos projetistas da outra marca. Atualmente, ele também é um dos presidentes da Hyundai.

E não é só na parte interna que o novo Elantra lembra o novo Sonata. Externamente, eles também são bem parecidos, seguindo a mesma linha de veículos mais tradicionais, com linhas mais retas e apenas um vinco na parte lateral do carro.

Foto: divulgação

Na verdade, se formos reparar cada detalhe do Elantra 2016, ele herda detalhes de diversos outros veículos de outras montadoras. Como a grade em forma de hexágono, que aparece em diversos novos modelos da Ford.

A parte mecânica é interessante, devendo vir com um motor turbo de 1.6 l, que rende uma potência de até 175 cv e conta com câmbio automático de sete marchas.

Por Felipe Villares

Compartilhe esta notícia