Yamaha MT-07 – Características do novo modelo à venda no Brasil



A Yamaha lançou em terras canarinhas um novo modelo de moto, o MT-07. Este lançamento veio para o mercado comprovando que a promessa da marca japonesa tinha sido verdadeira. Ela tinha prometido o lançamento a cada seis meses de um novo modelo para o mercado brasileiro. O último lançamento da marca foi feito em setembro do ano passado, nessa época surgiu a MT-09

A montadora do Japão trouxe para o Brasil outra moto snad da família das Master of Torque, a MT-07. Com um motor bem mais potente que a sua antecessora, o novo modelo da Yamaha vai dar muita dor de cabeça para as suas concorrentes principalmente pelo design arrojado, bem diferente do que os amantes da marca estavam acostumados. 



A marca nipônica inseriu no mercado do nosso país um modelo leve, na versão tradicional ela pesa 179 kg e na versão com ABS somente 182 kg, uma moto que tem como diferencial a leveza e conforto ao conduzir.

A MT-07 deixou de lado o conceito de moto com traços em harmonia e linhas fluidas. Agora, a nova representante da família das MT, veio com as peças e motor a mostra, todos os componentes são dispostos a fim de conservar a centralização das massas. Algumas outras características da snaked são possuir um farol com o formato de diamante, tanque de 14 litros em forma de chapa e coberto com carenagem com sete peças (o que permite a troca de peças quando acontece algum acidente e o tanque por inteiro não precisa ser trocado), saída de escape bem curta, assento bipartido com um banco de 805 mm de altura, guidão mais alto e pedaleiras mais baixas e à frente se comparado com o modelo MT-09.

No que diz respeito ao motor, a moto vem equipada com um motor do tipo DOHC com dois cilindros compostos cada um por quatro válvulas. Os cilindros estão dispostos em linha. O torque, com 6,5 kgfm, alcança o seu máximo com 6.500 giros.



O modelo MT-07 da Yamaha chegou ao mercado para concorrer com muitas motos de marcas reconhecidas como Kawasaki ER-6n e Honda CB 500F. O diferencial que a Yamaha conseguiu alcançar foi desenvolver uma máquina que agradasse tanto os que recém começam no mundo das motos como os pilotos mais experientes.

Por Melina Menezes

Yamaha MT-07

Yamaha MT-07

Fotos: Divulgação

Compartilhe esta notícia