Dicas para comprar um carro usado ou seminovo





Quando fazemos um planejamento para comprar um carro, queremos honrar o dinheiro economizado e fazer uma boa negociação. Sabemos que são tantas as preocupações e opções para adquirir um veículo, porém é nesse momento que devemos pesquisar e conversar com alguém que já passou por essa situação e não agir com a emoção, pois, é necessário que prevaleça a razão. É importante avaliar as propostas de valores do carro novo, seminovos e até mesmo usado. No entanto, o carro deixou de ser artigo de luxo e passou ser uma necessidade. Essa necessidade de adquirir um veículo é para auxiliar nos trajetos que devem ser mais rápidos e no horário previsto.

A vida do cidadão está cheia compromissos e que precisam ser cumpridos; portanto, para conseguir tal façanha é preciso investir na compra de um veículo. Pois, este serve também como instrumento de trabalho; então não é mau negócio comprar seu próprio carro e sim, um bom negócio.




No que diz respeito ao momento certo da compra do veículo seminovo ou usado, cada pessoa deve avaliar sua necessidade e condições financeiras e prioridades familiar. Depois deve escolher um veículo que atenda você e sua família. Por se tratar de carros seminovos e usados deve checar as condições do carro. Por ser um bem de alto valor agregado, o preço e o estado de conservação do carro são definitivos para a decisão de compra. Em alguns casos, vale a pena investir um pouco mais em um veículo bem conservado e evitar manutenções futuras, garantindo um bom preço de revenda.

Algumas dicas para a compra do carro seminovo ou usado: esqueça o hodômetro, já que os velocímetros digitais são mais fáceis de serem adulterados. Por dentro, é importante checar o pedal do freio. Se estiver nitidamente desgastado, deve ter mais de 60 ou 70 mil km. Se o volante ou câmbio estiverem lisos, sem a rugosidade do plástico, estão gastos. O tecido dos bancos também deve ter o gasto normal do tempo. Dentre estas dicas, leve ao mecânico de confiança para maior garantia.


Por Railson Tomás de Araújo Lopes

Carros

Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia