Vantagens de comprar carro 0 km




Ter um carro zero quilômetro na garagem é sempre mais vantajoso para o proprietário do que um carro usado. Além do benefício financeiro, o carro novo imprime maior segurança aos passageiros, consome menos combustível e tem um valor de troca muito mais elevado.

Na hora de adquirir um veículo, muitas pessoas pensam que o carro zero quilômetro não traz muitas vantagens, uma vez que pode desvalorizar até 25% no primeiro ano de uso, porém, após esse período, o veículo tende a desvalorizar menos, de maneira inversamente proporcional ao ano do carro, ou seja, quanto mais novo, menor a depreciação.


Quanto à segurança, o veículo novo também sai na frente. O carro usado causa certa insegurança quanto à manutenção, uma vez que já possuiu diversos donos e cada um cuida do carro de uma maneira distinta. O carro zero precisa de revisões constantes que servem para manter a garantia de fábrica, o que configura uma segurança a mais.

O item combustível também deve ser levado em consideração, uma vez que quanto mais novo o motor, menos ele gasta gasolina e/ou álcool, pois com suas peças novas e muito bem reguladas o consumo tende a diminuir. Muito embora, a maneira de dirigir também influencie no gasto de combustível.

Outra maneira de “controlar” a desvalorização do veículo é observar junto ao mercado a marca e modelos que estão em alta. Modelos mais populares tendem a não desvalorizar quase nada em relação aos modelos de luxo ou ainda os esportivos, que acabam por carregar o estigma de carros “castigados” e depreciam seu valor muito mais rápido.


A quilometragem é um ponto de muita importância a ser observado também, uma vez que quanto maior a quilometragem, maior a desvalorização, pelo alto gasto das peças e do motor. Tome muito cuidado ao adquirir um veículo usado, algumas lojas alteram a quilometragem do carro para enganar o consumidor, portanto, é sempre mais seguro adquirir um veículo zero quilômetro em uma concessionária. Além do mais, nada se compara ao cheirinho de carro novo, não é mesmo?

Por Taty Tesch

 

Comprar carro 0km

Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia