Dicas para comprar um carro seminovo





Os brasileiros possuem um grande atrativo por carros clássicos e modernos, mas o que realmente menos importa para alguns na hora da compra é o preço. Muitos compradores buscam carros de qualidade no mercado de vendas para poder presentear, ir trabalhar ou apenas comprar para o bem da família, já algumas pessoas preferem comprar automóveis seminovos por causa do preço baixo, porém fica a dúvida no ar: será que realmente vale a pena?  

De Sandero a Montana é possível encontrar carros seminovos com um custo incrivelmente pequeno, porém com grandes surpresas após a compra. Com poucos meses de uso começam os problemas de peças, e se não for um automóvel econômico o peso da dor de cabeça desce todo para a carteira.




Carros modernos como o Volkswagen Gol 2015 prometem proporcionar tranquilidade e segurança para os compradores econômicos do mercado de automóveis.  

As probabilidades de vendas bem sucedidas dos novos modelos de carros lançados nesse semestre são imensas, portanto vale apena todo o esforço e investimento para a compra.


Se você esteve pensando em negociar o seu seminovo, esta é a hora, mas caso você esteja pensando em comprar um seminovo com os atuais preços do mercado e com a quantidade de promoções inovadoras que estão por vir durante esse período até 2015, acho bom você tirar a mão da carteira. O mercado de automóveis promete grandes novidades nos preços para 2015, lembre-se de que algo novo é bem mais lucrativo e seguro para uma família do que algo duvidoso, já usado. Os índices de acidentes causados por falta de segurança nos automóveis são altos, é melhor prevenir com R$ 500 a mais na hora da compra do que remediar com R$ 1.000 na hora das consequências pesadas e prejuízos.

Muitas pessoas se perguntam: Não existe uma exceção sobre compras de seminovos? Todos são comprometedores e ruins? Não exatamente, é possível encontrar carros em bom estado, mas lembre-se de sempre checar a procedência do automóvel e condições internas, não deixando se levar por barganhas ou promoções extremamente conquistadoras. Muitos vendedores apenas estão interessados na venda, então se for comprar, compre o mais cabível a suas necessidades com demonstração de funcionamento e segurança. 

Por Cristiano Moreno Nascimento

Carros seminovos

Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia