Ranking das marcas de carros usados mais vendidos





As vendas dos seminovos diminuíram muito em 2014, pois as pessoas estão com menos dinheiro, por isso não têm interesse em comprar um carro. A inflação está atingindo muito o mercado automobilístico.

Um exemplo a comentar foi a queda na venda de seminovos registrada na cidade de Campinas, no estado de São Paulo, pois nos últimos meses foi revelado que apenas 11% dos veículos foram vendidos neste ano. Dados bem abaixo do esperado no comércio automobilístico.




Muitos carros que já não são mais fabricados têm muito valor no mercado, pois veículos neste perfil ainda são adquiridos por muitas pessoas e percorrem pelas cidades por anos.

Por outro lado, o setor industrial de automóveis prefere diminuir na fabricação de novos modelos, pois os produtos estão com alto custo para produção, além dos impostos e as baixas vendas que também estão afetando o setor.


Outro aspecto que parece aumentar os custos da produção dos modelos novos nas fábricas é a inclusão dos freios ABS e airbags duplos frontais. Esse procedimento foi exigido pela lei n° 11.910/09 em todo o Brasil.

E nessa desvalorização, as marcas de seminovos que alcançaram o ranking de vendas são:

1) Fiat;  

2) Chevrolet;

3) Renault;

4) Hyundai;

5) Toyota;

6) Ford;

7) Honda;

8) Mitsubishi;

9) Nissan;

10) Citroen. 

Esses tipos de veículos tiveram um aumento nas vendas, pois as concessionárias estão lançando muitas ofertas acessíveis no preço, juros e prazos. E isso está valendo para os modelos mais novos, como também para os mais usados.

Para quem vai aproveitar a crise e comprar um carro, precisa observar outros detalhes que são muito importantes: o estado de conservação, as despesas de manutenção e a valor de uma futura venda deste veículo. Não se comova apenas com os preços e as boas condições de pagamento.

Enfim, as pessoas que estão em condições de adquirir um carro novo ou seminovo, podem aproveitar esta boa oportunidade para rapidinho escolher e curtir um bom veículo. Aproveite, mas não faça que as despesas que ultrapassem o limite da sua renda.

Por Jaqueline Mendes

Carros usados

Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia