BMW irá inaugurar nova fábrica de carros em Araquari (SC)



A BMW montou mais uma fábrica, e desta vez ela está bem localizada em Araquari (SC). As obras já foram concluídas e o início da produção dos automóveis está previsto para começar em poucos dias. As instalações da montadora alemã estão situadas no Km 66, e fica às margens da BR-101.

A expectativa é que ao longo de 12 meses, sejam produzidos cerca de 20 mil automóveis. Depois desta fase, a fábrica deve alcançar, em média, a capacidade de produção de 32 mil veículos por ano.



O que achou da novidade?

A inauguração da nova fábrica da BMW em Araquari vai ser na quinta-feira, dia 9 de outubro.

A primeira fábrica do carro no país teve um custo de 200 milhões de euros, o que equivale, aproximadamente, 528 milhões de reais, sendo considerado o maior investimento. Além disso, a montadora alemã possui uma outra fábrica, que está situada em Manaus, e produz motocicletas.



Está curioso para saber quais serão os primeiros carros produzidos? A primeira série serão os veículos da Série 3 e depois outros modelos, como Série 1, X1, X3 e Countryman, da marca Mini, serão produzidos de forma progressiva. A tendência é que o intervalo dure uma média de três a quatro meses.

Uma das principais vantagens da instalação da fábrica no Brasil é a geração de emprego. Até o fim deste ano, por exemplo, a empresa deve contratar, em média, 800 pessoas. Assim, que a fábrica estiver funcionando de forma plena, este número pode chegar a 1,3 mil funcionários.

Mas, a empresa da BMW já opera dentro de um centro de treinamento. Por exemplo, teve etapas em que os trabalhadores montaram e desmontaram veículos que estavam destinados para testes. Além disso, dez instrutores alemães também participaram da montagem dos automóveis.

Agora é aguardar até que a fábrica seja inaugurada e comece a funcionar de forma plena. 

Por Babi

F?brica da BMW em Araquari

Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia