Vantagens de comprar um carro seminovo



Existe uma gama de vantagens em se comprar um carro seminovo, tornando-se uma ótima opção para quem não quer gastar caro em um carro novo. As vantagens vão além do preço final do veículo, como também o valor cobrado pelo IPVA, que é menor em modelos mais antigos. É uma vantagem visível mesmo para quem deseja comprar um modelo do ano, já que assim que sai da loja, o automóvel tem uma depreciação de 12% a 18% sobre o valor à vista.

Se o novo proprietário tomar cuidado pode encontrar um carro em boas condições, que não deixam nada a dever em relação a um modelo zero quilômetro. Sem contar a possibilidade de encontrar um seminovo com opcionais que sairiam bem mais caro se fossem adquiridos em um zero. Outra vantagem é que a depreciação maior acontece com o primeiro dono e com o passar do tempo até estabiliza e é aí a melhor hora para trocá-lo. Em algumas concessionárias é possível usar o automóvel como entrada para comprar um mais recente ou mesmo um novo.



Vale ressaltar que alguns modelos novos vendidas nas concessionárias com taxas zero ou de 0,49% de juro, contudo o valor da entrada é de metade do valor total. Se for feita uma negociação de modelo usado, o cliente poderá pagar menos no valor da entrada.

Os acessórios do carro ainda são um dos principais chamarizes dos seminovos. Por exemplo, com o dinheiro gasto para em um carro zero de duas portas é possível comprar um modelo de 4 portas do mesmo ano, outros acessórios e ainda vai sobrar. Vale ressaltar que é importante fazer um test drive em um seminovo e se possível leve um mecânico de sua confiança que poderá identificar se há algum problema com o veículo ou se ele já foi batido. Há marcas que ajudam a identificar e se encontrar um assim, fique longe, pois pode dar uma dor de cabeça. 

Por Robson Quirino de Moraes



Compartilhe esta notícia