Novo Fiat Linea 2015 – Lançamento e Preço no Brasil





Para reparar os erros do seu primeiro lançamento em 2008, o Fiat Linea 2015 chega remodelado e com um preço mais condizente com a sua categoria. O primeiro Linea entrou no mercado tentando brigar com carros de alto escalão, como o Corolla e o Civic, mas o resultado foi desanimador para a montadora italiana.

Agora a marca quer mudar essa situação e descolar o Linea do desastre passado. O próprio diretor comercial e de marketing da divisão brasileira da Fiat, Lélio Ramos, assumiu que a empresa errou. “Lançamos o carro no preço errado e pagamos por isso”, afirmou. A nova versão do Linea vai custar a partir de R$ 55.850 (modelo Essence, com câmbio manual de cinco marchas). Há também a versão Absolute, que vai custar R$ 66.450 e possui transmissão automatizada Dualogic de cinco velocidades.




As mudanças do Fiat Linea 2015 ficaram mais atraentes e elegantes. O sedã está com novo visual na grade frontal e nos dois para-choques, além das lanternas e faróis. A placa está em um outro posicionamento mais acima, na tampa do porta-malas.

Na parte interna do carro, as mudanças são mais visíveis. O painel é bem parecido com o Punto e ganhou alguns detalhes em couro. O preço mudou, mas as configurações mecânicas são as mesmas: motor bicombustível 1.8 16V E.torQ, que chega até 132 cv e 18,9 kgfm quando abastecido com etanol.


A versão básica do Linea 2015 traz de série novidades como volante em couro com comandos de rádio, faróis com regulagem elétrica de altura, sinalização de frenagem de emergência, seta repetidora automática, ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, ajuste de altura para o banco do motorista, piloto automático, rádio com entrada USB, faróis de neblina e freios a disco nas quatro rodas.

A versão mais top, a Absolute, vem com mais detalhes. Conectividade via Bluetooth, ar condicionado digital automático, rodas de 17 polegadas com novos desenhos, saída de ventilação para o banco traseiro e cortina para-sol para as janelas traseiras. O sensor de estacionamento traseiro, além de avisar sobre a proximidade de algum obstáculo, também possui um visualizador gráfico que não deixa ninguém errar na hora de estacionar.

Por Carolina Miranda

Compartilhe esta notícia