Regras da Garantia Fiat 2014




Veículos Fiat comprados no ano de 2014 têm 36 meses de garantia, conforme indicam informações colhidas na página oficial da montadora italiana. De forma principal, há a cobertura integral e a cobertura que se centraliza em problemas que acontecem nas peças dos motores ou do câmbio.

Não se pode ignorar o fato de que na garantia a Fiat oferece noventa dias adicionais para defeitos que acontecem no motor ou câmbio, desde que exista a prova de problemas na fabricação ou montagem. Atenção! Vale ressaltar que tal regra não se aplica aos veículos comerciais leves ou carros de aluguel, ou seja, táxi.                   


No sentido de melhorar o nível de qualidade em atender os clientes, a montadora italiana indica que estendeu o prazo de garantia integral dos modelos IDEA, BRAVO e PUNTO para 24 meses. Conforme indica a Fiat, existem modelos que continuam com garantia de três anos, como o LINEA e o  FREEMONT.

Veículos Fiat 2014 que forem emplacados como táxi possuem garantia de um ano, independentemente do tipo de modelo. Automóveis da marca, com adaptação AUTONOMY, adicionam 12 meses ao período de garantia que já existe para o carro.

Automóveis Fiat comprados em anos anteriores não tem nenhum tipo de alteração nas políticas de garantia, conforme informa a montadora. Para conhecer melhor as regras que se referem à garantia de forma específica, os consumidores podem acessar o manual dos condutores.


De acordo com as regras presentes de modo geral em todos os modelos Fiat, consumidores perdem o direito de assistência por parte da empresa caso tenham feito qualquer tipo de modificação no veículo. De forma prática essa consiste em lei presente na grande parte dos acordos de garantia no mercado automotivo dentro e fora do país.

Deixe o seu recado e exponha a sua dúvida sobre as regras da Garantia Fiat 2014.

Por Renato Duarte Plantier

Compartilhe esta notícia