Vendas da Fiat em Janeiro de 2014



A Fiat lidera o mercado nacional há tempos em termos de vendas. No ano passado, em todos os meses se manteve líder em emplacamentos e ao começo de 2014 o cenário não se modificou no país.

A marca italiana conseguiu liderar o mercado nacional no mês de janeiro de 2014 após registrar 60.049 emplacamentos de automóveis comerciais leves, conforme indica os dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA). Nos termos de porcentagem, se pode dizer que a Fiat abocanha um valor além do que 20% das vendas que acontecem no mercado automotivo em terras nacionais.



O Fiat Uno se encontra na primeira posição entre os modelos de automóveis da Fiat vendidos no Brasil. Nos dias de hoje, há quem considere esse como o carro com maior popularidade em terras nacionais contemporâneas da segunda década do século XXI.

Entre os destaques vale ressaltar que a picape Strada se encontra no segundo lugar das vendas, dados importantes ao levar em conta o preço da unidade automotiva que se encontra superior ao Palio, que aparece na terceira posição dos carros comercializados pela Fiat em janeiro de 2014.



Para compreender o sucesso da Fiat nas vendas, durante o período é importante notar os dados do Siena, com quase 11.420 unidades vendidas, veículo que se mantém como sedan com maior número de vendas no mercado nacional e que corresponde a quase 23% dos emplacamentos no seu segmento.

A Picape Strada consiste em outro veículo Fiat com preço não popular que conquista destaque na lista de vendas. No primeiro mês de 2014 foram 12.373 emplacamentos, registro com maior volume em quase dois anos. O modelo se encontra na liderança do segmento, de maneira isolada, ao corresponder por aproximados 60% de veículos emplacados do gênero.

Leia também:  Novas regras para CNH em 2020

Com 1.460 emplacamentos, o Fiorino obteve o maior destaque entre os meses de janeiro na história da Fiat no Brasil.

Por Renato Duarte Plantier

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *