Carros Usados – Dicas na hora de comprar o automóvel



Apesar de todas as facilidades existentes hoje no mercado de automóveis zero quilômetro, muitas pessoas ainda recorrem à aquisição de veículos usados.  Porém, infelizmente muitas pessoas se deparam com um mau negócio, as famosas "ciladas" que qualquer pessoa menos informada pode cair. O primeiro passo para evitar uma dor de cabeça é examinar o carro preferencialmente de dia e em lugar claro, pois lugares fechados ou com pouca luz podem ocultar detalhes importantes como a pintura.

Mesmo que o veículo apresente uma pintura impecável, nunca é demais desconfiar do que está vendo e questionar maiores detalhes ao vendedor. Também é necessário verificar se houve algum reparo de referente a amassados ou furos, dê sempre "leves batidas" afim de procurar alguma diferença de som.



Outra dica é embrulhar um imã em uma flanela e passá-lo pelo carro. Se por acaso ele se desprender em algum ponto, isso pode ser indício do uso de massa plástica, utilizada em situações de maior seriedade que tenha comprometido esta parte do veículo.

No interior do carro é necessário observar o aspecto geral dos estofamentos, revestimentos, volante e toda parte relacionada aos comandos. O bom funcionamento desses itens pode ser um sinal de que a conservação do veículo e a quilometragem presente no painel podem ser confiáveis.



Outra dica é não deixar escapar uma análise embaixo dos tapetes para saber se não há manchas ou sinais de ferrugem, que representam problemas na vedação ou possíveis furos no assoalho.

A parte mecânica do veículo sem dúvida é a mais importante e é sempre aconselhável perguntar sobre a possibilidade de realizar um test drive. Este procedimento é sempre recomendável na presença um mecânico de confiança. Durante o teste é possível checar melhor o freio, a embreagem, os amortecedores e demais itens de suma importância. Caso não seja possível realizar o teste, é aconselhável fazer essas observações com o carro ligado e sempre acompanhado de um mecânico conhecido e da preferência do comprador.

Leia também:  Recall Land Rover Defender - Modelos 90, 110 e 130

Carros.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *