BMW X2 deverá ser lançado em 2017





O novo modelo da BMW X2 deve chegar ao mercado em 2017, segundo o site Bimmerpost, considerado uma fonte confiável da BMW. A marca desses carros é alemã e aparentemente a empresa acredita que haverá espaço para um novo modelo, o qual será bastante parecido com a segunda geração do modelo X1.

A empresa montadora dos veículos afirmou ainda que, esse novo modelo X2, virá com o sistema de tração integral xDrive e uma configuração de cinco portas muito exuberante, além de um perfil mais voltado para o de um cupê de três portas, conforme podemos ver nos modelos X4 e X6.




Entretanto, é a segunda vez que surgem boatos dizendo que a data do lançamento será em 2017 para o X2. Não sabemos ao certo se dessa vez será nessa data, porém, há grandes chances de o projeto já ter sido assinado para o ano referido. A potência do veículo virá dos motores do X1 juntamente com uma caixa de câmbio de seis velocidades manual padrão, ou então, o condutor poderá escolher uma de oito velocidades automática.

O modelo X2 é praticamente uma derivação do X1. Contudo, ele tem um perfil mais esportivo. O motor, por exemplo, incluirá opções de três e quatro cilindros, a gasolina e a diesel, variando entre 1.5 e 2.0. Os carros BMW sempre tiveram como público pessoas influentes, com gostos mais sofisticados e que apreciam carros potentes. Na grande maioria eles possuem educação superior e renda alta. Os que optam pela marca na grande maioria são casados e possuem um estilo de vida ativo, praticam esportes como golfe e tênis. E entre as atividades de lazer prediletas das pessoas que gostam dos carros BMW está a gastronomia, shows e dirigir.


A marca BMW encontra-se presente em mais de 150 países. São considerados carros de luxo e agradam não só os brasileiros, mas pessoas de todo o mundo, devido à variabilidade e diversificação que os modelos possuem. 

Por Luciana Viturino

BMW X2

Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia