Cenntro Motors pode lançar Novo Utilitário inspirado na Kombi




O velho ditado “parece, mas não é” cabe muito bem nesse caso. A nossa velha e lendária Kombi saiu de linha recentemente no Brasil. Mesmo assim não foi de todo esquecida por fabricantes de veículos. O legado do veículo que fez história no Brasil deixou muito mais marcas que a simples lembrança de sua história. A empresa norte-americana Cenntro Motors usou o visual da van como inspiração para a criação de outro veículo. A empresa, que é especializada no setor de veículos comerciais elétricos, usou o dito “visual” para a criação de seu mais novo projeto, voltado para um utilitário que tem propulsão com emissão zero.

De acordo com informações divulgadas pela própria fabricante, a van que não nega de forma alguma a cara do modelo desenvolvido pela VW, informou que se tudo correr bem o modelo deverá ser lançado ainda no segundo semestre deste ano nos Estados Unidos. Já os preços nem sinal de serem divulgados. As informações gerais do projeto apontam para um veículo que será útil para atividades que exijam pouco trajeto. Já para a carga (transporte), a capacidade é razoável.


Entre outros detalhes divulgados sobre a van, há a informação de que o modelo poderá ser configurado tanto para operar com baú quanto com carroceria aberta. No caso dessas duas versões será possível carregar no compartimento de carga algo em torno dos 362 kg.

No que diz respeito a parte mecânica, a “alma” do carro fica por conta de um motor elétrico que terá 17 cv, com um torque máximo de 40 kgfm. Ainda segundo as informações dadas pela empresa, o veículo poderá chegar a uma velocidade de 50km/h e uma autonomia de bateria de 80 km.

A Cenntro Motors diz que o conjunto geral de baterias de lítio podem ser recarregados em rede elétrica convencional, em um processo que não leva mais de seis horas, fato que facilitaria e muito a vida de quem quiser ter o modelo.


Por Denisson Soares

Compartilhe esta notícia