Volkswagen promove Curso Gratuito de Mecânica para Mulheres





Março, como todos sabem, é o mês da mulher. Para celebrar a data, a Volkswagen do Brasil está oferecendo gratuitamente o curso MIM (Mecânica Interativa para Mulheres). Moradoras de 16 Estados brasileiros e mais o Distrito Federal poderão se inscrever e participar do curso, que acontece no dia 15 de março (sábado) em 109 concessionárias da Volkswagen.

O objetivo do curso MIM é ensinar para as mulheres as lições básicas sobre o funcionamento e a manutenção dos carros. A ideia é utilizar uma linguagem simples, direta e didática, com ênfase nos cuidados básicos que o veículo requer. Além disso, serão desvendados os mitos que envolvem o modo de dirigir.




Quem nunca se perguntou, por exemplo, se nas descidas deveria manter o carro sempre engatado ou não? Ou se deveria conferir o óleo semanalmente? Essas questões serão abordadas e respondidas. O curso também ressalta que é importante as mulheres fazerem revisões periódicas nas concessionárias e optarem sempre por peças originais.

Faz parte da dinâmica do curso MIM a visita à oficina mecânica, para que as participantes possam conhecer de perto todas as peças de um carro. Ao final do curso, as alunas recebem um caderno de anotações todo personalizado, com dicas práticas que podem ser aplicadas no dia a dia.


O Programa Mecânica Interativa para Mulheres já existe desde 2009 e foi desenvolvido pela Volkswagen do Brasil para melhorar o relacionamento com as consumidoras do sexo feminino e atender à necessidade que elas têm de saber mais sobre a conservação dos veículos. Por já serem naturalmente mais cuidadosas que os homens, elas aprendem tudo com muita facilidade.

A inscrição pode ser feita até o dia 05 de março, através do site www.vw.com.br/mim. No ato da inscrição, é preciso informar o nome completo e o CPF. Assim que for concluída esta etapa, a participante poderá escolher a concessionárias onde realizará o curso. No total, são mais de três mil vagas disponíveis.

Por Nathália Sartorato

Compartilhe esta notícia