Recall Land Rover Freelander 2 – Problemas de vazamento no retorno do combustível





Mais uma vez uma grande montadora vem a público anunciar um novo recall. Desta vez os holofotes caíram sobre a Land Rover, empresa famosa por seus carros fortes e potentes.

A montadora anunciou que seu veículo modelo Freelander 2 pode apresentar vazamento no retorno do combustível. Testes realizados pela empresa identificaram que problemas no processo de montagem do veículo pode ter danificado a integridade da rosca de vedação do bico injetor, o que pode aumentar a possibilidade de ocorrer vazamentos.




Os riscos que o vazamento apresenta são: aumento no consumo de combustível, forte odor de combustível no interior do veículo, fumaça no motor e no interior do veículo, podendo chegar até mesmo em pequenos focos de incêndios que resultem em ferimentos graves.

A montadora se prontificou a reparar o defeito, ao trocar o sistema de retorno de combustível e disponibilizou um Call Center específico para atender ao problema do vazamento. Clientes que possuem o Freelander 2 nos modelos 2012 e 2013 devem ligar para o telefone 0800 012-2733, mandar e-mail para cliente@landrover.com.br, ou comparecer imediatamente a qualquer concessionária Land Rover. O atendimento é realizado das 08h às 20h, de segunda a sexta-feira.


Se você possui um dos modelos citados acima não corra risco e apresente-se o quanto antes para que todos os reparos necessários sejam realizados.

Por Fernando Setoue

Compartilhe esta notícia