Hyundai cria Novo Centro de Testes no Autódromo de Nürburgring





O autódromo de Nürburgring é um dos mais conhecidos de fãs e amantes do automobilismo por todo o mundo. A Hyundai acaba de inaugurar um centro de testes dentro do circuito para que possa utilizar a pista com seus veículos. O projeto da construção se iniciou em 2012.

A pista de grande porte do circuito é ideal para testes em veículos da categoria Turismo e GT. Por isso, há possibilidade de que além da Hyundai, a Kia também utilize o centro de testes com seus veículos. Outra vantagem para a empresa coreana é que o centro de testes em Nürburgring poderá contribuir para estabelecer melhor a imagem da marca em terras europeias, algo fundamental para a visão expansionista da empresa, que já atua com a venda e produção de seus veículos no Brasil.




O centro de testes na Alemanha possui 3,6 mil m² em quatro andares e inclui uma gama variada de recursos, como rampas de acesso aquecidas e garagens com portas automáticas para acesso rápido dos veículos.

Localizado na cidade de Nürbur, na Alemanha, o circuito foi a sede anual do GP da Europa de Fórmula 1 até o ano de 2007. Sua história no automobilismo mundial remonta a corridas que aconteceram durante os últimos 80 anos. Atualmente o circuito foi dividido em partes menores, que sediam uma grande diversidade de eventos automobilísticos.


Ebenézer Carvalho

Compartilhe esta notícia