Venda de Carros no Brasil – Aumento no Primeiro Semestre de 2013




A crise parece não ter atingido o setor automotivo do país. Segundo dados liberados pela Jato Dynamics do Brasil, consultora especializada no setor automotivo, o Brasil teve cerca de 4.6% mais emplacamentos no primeiro semestre desse ano do que no mesmo período do ano passado. O total de emplacamentos nesse período ultrapassa a quantia de 1,5 milhão.

A nível mundial, a China é campeã disparada, com um total de 9 milhões de carros vendidos no primeiro semestre, com um aumento de 18,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em segundo lugar na lista aparecem os Estados Unidos, com um aumento de 7,6%, seguida pelo Japão, que registrou uma queda de 8,1% das vendas em relação ao ano passado.


Já entre as marcas mais vendidas, a Toyota é a grande campeã, com 2,1% a mais de vendas em relação ao primeiro semestre do ano anterior. A Volkswagen segue em segundo lugar com um aumento significativo de 8,5% nas vendas, seguida pela Ford e Chevrolet, com aumento de 10,5% e 2,5%, respectivamente.

Segundo a Jato, o modelo mais vendido no primeiro semestre desse ano foi o Ford Focus. Os principais fatores determinantes do desempenho de vendas são os mercados dos EUA e da China, bem como a situação financeira dos países onde os novos modelos serão lançados.


POR EBENÉZER CARVALHO

Compartilhe esta notícia