MAN Latin America confirma Venda de Novos Ônibus e Caminhões para o Governo




A empresa MAN Latin America, companhia que pertence ao grupo Volkswagen, divulgou que vendeu aproximadamente 5.200 ônibus e caminhões para o Governo do Estado de São Paulo e para o Governo Federal em licitações. A previsão de faturamento está na casa de R$ 1,2 bilhão.

De acordo com Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, este total é correspondente às comercializações de 2.603 ônibus referentes à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e 1.747 caminhões para o MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário. No mês de agosto, a empresa havia divulgado a informação de que tinha ganhado uma licitação de venda de 860 caminhões a serem comercializados com o Exército Brasileiro.


Cortes ainda disse que o total de automóveis é correspondente a aproximadamente 15% de toda a produção da empresa, que investiu R$ 1 bilhão entre os anos de 2012 e de 2016 com o objetivo de ampliar a sua capacidade produtiva.

Entre outras novidades, a montadora introduziu na última terça-feira um caminhão do tipo extrapesado com 420 cv de potência, aumentando as opções que anteriormente eram apenas de propulsores de 390 cv. A empresa não divulgou maiores detalhes sobre as negociações, mas sabe-se que ele é uma das que mais vendem para o Governo.


Por Marcelo Araújo

Compartilhe esta notícia