Carros Mais Vendidos no Primeiro Semestre de 2013




O primeiro semestre de 2013 foi bastante agradável para a Ford, já que o modelo Focus foi o grande campeão do período. Segundo dados da empresa especializada Jato Dynamics do Brasil, que elaborou uma listagem baseada nos emplacamentos realizados em 150 países, o segundo lugar ficou por conta da Ford com a linha de picapes F-Series. Já o terceiro da lista é o Elantra, da sul coreana Hyundai. O resultado positivo para a Ford só foi possível graças à perda de mercado do Toyota Corolla, que era cotado, segundo especialistas, para a almejada posição. O sedã perdeu mercado tanto na China quanto nos EUA, que são os países que mais pesam na listagem.

Já o Toyota Corolla ocupa somente a 21ª posição. Um dos motivos para que o veículo saísse da listagem pode ter sido o anúncio da nova geração, que faz com que os amantes da marca esperem mais alguns meses para poderem adquirir a versão mais recente da Toyota. Em quarto lugar ficou o Chevrolet Cruze e em quinto o Volkswagen Passat.


O nono e décimo lugar da lista foram ocupados pelo Volkswagen Jetta e pelo Ford Fiesta, respectivamente.

Embora alguns modelos não estejam na listagem, isso não significa que o próximo ano será ruim, já que uma série de fatores influencia no resultado da listagem, como por exemplo, a época de lançamento dos veículos, promoções de vendas ao final de ano e situação financeira dos maiores mercados automotivos.


POR EBENÉZER CARVALHO

Compartilhe esta notícia

1 comentário em “Carros Mais Vendidos no Primeiro Semestre de 2013